quinta-feira, 31 de maio de 2018

Reviravolta japonesa ao cair do pano

Seleção Sub-19
A Equipa das Quinas perdeu, esta quinta-feira, frente ao Japão (2-3), em jogo da 2.ª ronda do Grupo B da 46.ª edição do Torneio Internacional de Toulon.
A Seleção Nacional sub-19 perdeu, esta quinta-feira, diante da equipa sub-21 do Japão por 2-3. O encontro, relativo à 2.ª jornada do Grupo B do Torneio de Toulon, foi  disputado no Stade Jules Ladoumègue, em Vitrolles.
A formação lusa entrou melhor em campo e Luís Silva, no seguimento de um lance de bola parada, adiantou Portugal na frente do marcador. Até ao intervao, a equipa orientada por Hélio Sousa criou perigo por David Tavares e José Gomes, mas foi o Japão a marcar, mais concretamente por intermédio de Tagawa (36').
Na segunda metade do encontro, Portugal voltou a ter mais oportunidades de golo e João Filipe - de livre direto e já depois de Yamaguchi - recolocou Portugal na frente. Perto do final, nomeadamente aos 77' e 80'+3, Ueda bisou e operou a reviravolta no marcador.
No outro encontro do grupo, o Canadá venceu a Turquia por 1-0.
Portugal (sub-19) encontra-se na quarta posição do agrupamento com 1 ponto. Turquia (sub-20) e Japão (sub-21) somam 3, enquanto o Canadá (sub-21) lidera com 4. Os primeiros classificados de cada de grupo e o melhor segundo garantem a passagem às meias-finais.
Recorde-se que esta competição serve de preparação para o Campeonato da Europa sub-19, a disputar na Finlândia entre 15 e 29 de julho.
Hélio Sousa, Treinador Nacional, em discurso direto:
- "Na primeira parte tivemos controlo total do jogo, uma dinâmica muito boa e algumas oportunidades. O nosso adversário marcou na única oportunidade. Na segunda parte conseguimos manter a consistência e fomos em busca de expressar no resultado toda a superioridade. Depois de fazermos o 2-1, faltou-nos maturidade para ganhar, sobretudo frente a adversários já com dois ou três anos de seniores. O resultado final não expressa a qualidade que tivemos no jogo".

- "Este grupo tem jogadores que já tiveram experiências de outro nível, mas a maioria dos jogadores disputou o CN de Juniores A. Viemos para uma competição que sabíamos que iria ser exigente. É o que pretendíamos neste momento, de modo a estarmos mais bem preparados para o Europeu. Os jogadores corresponderam com um excelente compromisso, entrega e qualidade. Há coisas a melhorar, mas estes jogos também servem para isso".
Ficha de Jogo
46.º Torneio Internacional de Toulon
2.ª jornada - Grupo B
Stade Jules Ladoumégue - Vitrolles, França

Árbitro: Trustin Farrugia Cam (Malta) Árbitros assistentes: Alan Camilleri (Malta) e Christopher Francalanza (Malta) Quarto árbitro: Karim Abed (França)
Japão 3-2 Portugal (1-1 ao intervalo)
Japão: Yamaguchi, Hashioka, Tomiyasu, Itakura, Matsumoto, Nakayama (cap.), Hatsue, Suga (Endo, 45'), Miyoshi (Obi Obinna 71'), Morishima (Mitoma, 59') e Tagawa (Ueda, 72') Suplentes: Fujitani, Inoue, Ogawa, Sugioka, Shiihashi. Treinador: Akinobu Yokouchi Golos: Tagawa (36') e Ueda (77' e 80'+3) Disciplina: Cartão amarelo a Endo (50') e cartão vermelho a Yamaguchi (70')
Portugal: João Virgínia, Moura, Romain Correia, Luís Silva, Rúben Vinagre (cap.), Florentino (Pedro Correia, 84'), Diogo Teixeira (Domingos Quina, 69'), David Tavares (Duarte Valente, 79'), João Filipe,  Elves Baldé (Trincão, 62') e José Gomes (cap.) Suplentes:  Luis Maximiano, João Costa, David Carmo, Afonso Brito, Mesaque Dju. Treinador: Hélio Sousa Golos: Luís Silva (32') e João Filipe (72') Disciplina: Cartão amarelo a David Tavares (65')
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário