"A Ana [Grilo] superou-se. Surpreendeu-nos a todos, creio que até a si própria! Este Nacional de Masters foi muito concorrido, com mais de 70 clubes e quase 800 atletas, e ter a Ana a este nível foi de facto surpreendente", admite ao "SW" Bernardo Matos, 38 anos, responsável pela Secção de Natação do NDCO.
Para o técnico, Ana Grilo "é factualmente uma atleta de referência" e o resultado obtido na Mealhada comprova "a sua qualidade enquanto nadadora e o seu enorme espírito competitivo". Além disso, "volta a colocar, mais uma vez, o seu nome no quadro de recordes nacionais a nível master, onde já aparece inúmeras vezes nos mais variados estilos. É um enorme orgulho para o NDCO ter uma atleta assim nas suas fileiras, representativo do bom trabalho que é realizado e da qualidade dos seus atletas", acrescenta.
Depois do novo recorde, Bernardo Matos espera de Ana Grilo mais vitórias em 2019. "Este resultado foi muito motivador. Como atleta polivalente que é, estou em crer que esta época reserva ainda algumas surpresas em termos de resultados e, quem sabe, novos máximos nacionais", diz o técnico, para logo acrescentar em tom premonitório: "De uma coisa tenho a certeza: se a Ana tiver a disposição, motivação e disponibilidade para continuar a nadar desta forma, esta época ainda voltaremos a falar dela".
Fonte: http://www.jornalsudoeste.com
COMENTÁRIOS
Sem comentários:
Enviar um comentário