terça-feira, 25 de junho de 2019

Câmara de Odemira requalifica pavilhão e piscinas municipais

A Câmara de Odemira viu aprovada a sua candidatura ao Programa de Beneficiação de Equipamentos Municipais (BEM), promovido pelas secretarias de Estado das Autarquias Locais e da Valorização do Interior, tendo em vista a concretização de obras de requalificação nas piscinas municipais e no pavilhão gimnodesportivo. Trata-se de um investimento avaliado em pouco mais de 303 mil euros, dos quais 180 mil euros são garantidos pelo Governo através de um contrato-programa já assinado entre a autarquia e as duas secretarias de Estado.
De acordo com a vereadora Telma Guerreiro, as obras no pavilhão gimnodesportivo devem arrancar no início de 2020 e incluem a cobertura e impermeabilização dos espaços, a colocação de nova canalização, e a substituição de azulejos e de portas de balneários. No caso da piscinas municipais, a intervenção já foi executada pela autarquia dada a sua urgência e passaram pelo reforço do isolamento térmico e da impermeabilização da cobertura da nave principal.
A vereadora responsável pela área do Desporto na Câmara de Odemira lembra que as piscinas municipais têm 12 anos e o pavilhão 25, carecendo, por isso mesmo, de obras de "modernização". "Dada a 'idade' destes, era o tempo de beneficiar estes espaços que tem uma utilização extraordinária. A piscina tem 500 inscritos em utilização regular, com cerca de 2.500 utilizações mensais. E o pavilhão dá suporte aos alunos das escolas e em regime pós-escolar tem cerca de 1.500 utilizações mensais", revela Telma Guerreiro.
A par destas intervenções, a autarca garante que o Município de Odemira tem mais obras previstas para o Complexo Desportivo Dr. Justino Santos. "Estamos a iniciar já o procedimento para o novo relvado do estádio municipal e a avaliar o estado de todos os equipamentos desportivos para os requalificar. Também assumimos parcerias com alguns clubes desportivos para as suas candidaturas ao Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas do IPDJ. Aguardamos aprovações e depois melhorias em vários equipamentos", adianta.
Fonte: http://www.correioalentejo.com

Sem comentários:

Enviar um comentário