A Associação de Futebol de Beja reúne com os seus sócios em Assembleia Geral Extraordinária, no próximo dia 08 de julho de 2020 (quarta-feira), pelas 20H30, nas instalações da Associação, sitas na Rua Eça de Queirós nº6 em Beja, com o ponto único de trabalho a apreciação e aprovação da proposta de alteração ao Regulamento de Provas Oficiais da AFBeja.
Em cima da mesa estará a redução de equipas na 1ª Divisão Distrital das habituais 14, embora nos últimos anos este número tenha sido menor, para 12 equipas. A competição passará a disputar-se em duas fases, a primeira todos contra todos a duas voltas, sendo numa segunda fase a competição dividida em Série Subida com os seis primeiros classificados da primeira fase e em Série Manutenção/Descida com os seis últimos da primeira fase.
Entre a primeira e a segunda fase transita a totalidade dos pontos.
O primeiro classificado da Série Subida será indicado pela AF Beja as provas nacionais e premiado campeão distrital, enquanto o último classificado da Série Manutenção/Descida desce à 2ª Divisão Distrital. No caso de a(s) equipa(s) do distrito presente no Campeonato Nacional caiam para o Campeonato Distrital o número de descidas deverá ser ajustado de modo a que sejam promovidas duas equipas das 2ª Divisão Distrital.
Para além das alterações na 1ª Divisão Distrital estarão a discussão a alteração do tempo de jogo nas provas de juvenis e iniciados, passando respetivamente para 90 minutos e 80 minutos de tempo de jogo.
Fonte:  https://distritalbeja.com/