sexta-feira, 28 de março de 2014
Ventos de Espanha levaram a Amarela
O ciclista espanhol Pedro Cidoncha (AC A Las 3) foi o vencedor absoluto da 7.ª Volta ao Concelho de Almodôvar em Bicicleta. A equipa da casa venceu coletivamente, em Elites e nas Metas Volantes.
Texto e fotos Firmino Paixão
O Campeão de Masters da Extremadura Espanhola, Pedro Cidoncha, da Asociación Ciclista A las 3, de D. Benito (Badajoz), veio ao Alentejo conquistar a sétima edição da Volta ao Concelho de Almodôvar, organizada pelo município em parceria com a Casa do Benfica de Almodôvar e o apoio técnico da Associação de Ciclismo do Algarve. Uma jornada muito competitiva, com três etapas e outros tantos vencedores, mas com o espanhol a marcar uma regularidade que justificou o triunfo. Foi segundo na primeira e na terceira etapa, sem perda de tempo para os vencedores e ganhou categoricamente o contrarrelógio individual que lhe valeu a conquista da camisola amarela. A formação da casa, Peçamodôvar/Casa do Benfica de Almodôvar também esteve ao mais alto nível, com um triunfo coletivo e a conquista da Camisola Rosa (1.º em Elites) por João Letras, e a Camisola Verde (1.º nas Metas Volantes, por João Portela). Em Almodôvar ficou também a Camisola Laranja (para o Melhor Master com mais de 50 anos) envergada por Manuel Caetanita. O vencedor da 3.ª etapa João Letras confessou no final que “é uma alegria ganhar aqui em Almodôvar, tentámos tudo para conquistar a camisola amarela e vencer a Volta, mas não conseguimos, o adversário estava fortíssimo, atacámos várias vezes na subida, mas ele respondeu a tudo e foi complicado”. Pedro Cidoncha considerou que “foi uma vitória muito importante para a temporada, esta foi a primeira corrida que disputei. Hoje senti-me muito bem no contrarrelógio e ganhei, na etapa da tarde tive que me defender muito porque os adversários atacaram muito, mas consegui controlar a corrida e agora vou festejar o triunfo”. Na apreciação global da corrida, Henrique Revés, o diretor desportivo da Peçamodôvar/CB Almodôvar, afirmou que “foi uma prova muito competitiva, com muitos atletas espanhóis que vieram dignificá-la, e ficou provado que a modalidade é muito querida da nossa população, a quem de facto oferecemos esta prova, que foi disputada até ao último quilómetro, com muita incerteza na decisão dos vencedores”.
Na análise à prestação da equipa almodovarense, o dirigente considerou que “foi muito boa, ontem vestimos a amarela e foi uma grande alegria para a nossa equipa, mas o crono foi complicado, estava muito vento e o ciclista espanhol foi superior”. E assumiu que “ele foi o melhor, temos que o felicitar, quando são melhores temos que o reconhecer, mas na etapa da tarde conseguimos vencer em dois escalões e ficámos em primeiro lugar por equipas”. O dirigente revelou que já tem o compromisso do município de Almodôvar para que a Volta 2015 possa ter um sucesso ainda maior e concluiu com um agradecimento “a todas as pessoas da autarquia que se empenharam na organização desta prova, especialmente à Susana Fialho que está de parabéns pela excelência do trabalho que desenvolveu”
Fonte: http://da.ambaal.pt/
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário