Na Conferência de Imprensa desta sexta-feira, no
Stade de France, o responsável técnico luso garantiu que Portugal vai
encarar com total empenho o jogo de preparação com os gauleses.
Seleção A
"Vamos ter pela frente um adversário fortíssimo. Estarão em campo jogadores de excelente qualidade nas duas equipas, que proporcionarão um grande espetáculo. Não podemos defraudar as expetativas, pelo que estaremos aqui de corpo inteiro a representar o nosso País e a querer levar bem alto o nome de Portugal", afirmou.
Em dia de aniversário, Fernando Santos não escondeu que a melhor prenda que poderia receber era a de estar a cumprir o sonho de ser Selecionador Nacional e que “a cereja no topo do bolo” seria a conquista de duas vitórias, em Saint Denis e Copenhaga, este sábado e na terça-feira, respetivamente.
“Portugal, quando entra em campo, tem uma grande responsabilidade, porque representa um País, uma bandeira e um hino. Sei o que é jogar nestes países em que o fator emigração tem um peso muito forte e o quanto isso nos responsabiliza a todos”, prosseguiu.
Fernando Santos garantiu, por outro lado, que não irá poupar jogadores para que estes possam jogar na terça-feira, embora reconheça que poderá, com o decorrer do jogo, “pensar em refrescar um ou outro jogador”.
O Selecionador Nacional revelou, por outro lado, que se sentará no banco de Saint Denis. “Parece-me, neste momento, mais importante estar no banco do que na bancada, uma vez que estarei mais perto dos jogadores no primeiro momento em que estou à frente da Seleção. A colaboração que irei ter com Ilídio Vale amanhã será a mesma que teremos na terça-feira, em Copenhaga, esteja eu no banco ou fora dele, porque há uma comunhão de ideias criada ao longo da semana daquilo que é a nossa estratégia para o jogo”, explicou.
CLIQUE AQUI PARA ACEDER AO MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES DOS JOGADORES CONVOCADOS.
CONSULTE AQUI O DOSSIÊ DE IMPRENSA.
Foto FPF/Francisco Paraíso
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário