sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Onde as coisas acontecem…


O II Encontro Campo Branco em Paramotor decorreu no passado fim de semana na vila de castro Verde, com um diversificado programa de atividades ligadas ao voo em paramotor, que incluiu: um raide, batismos de voo, acrobacias, exposições de material e a cerimónia de atribuição do Troféu Águia.

Texto e fotos Firmino Paixão 


O evento foi organizado pela Escola de Voo de Santiago do Cacém e pelo município de castro Verde, com a colaboração da Federação Portuguesa de Aeronáutica, conforme revelou o vereador Paulo Nascimento, responsável pelo pelouro do Desporto naquele município, lembrando também: “É o segundo ano que colocamos em prática a parceria entre estas entidades”. O autarca adiantou: “É uma modalidade diferente, que tem ótimas condições para a sua prática no nosso território e que vem contribuir para a divulgação de castro Verde junto deste público, para além de ser um desporto que nos interessa cativar para o concelho porque, neste momento, já existe uma associação que irá criar uma secção dedicada aos paramotores”.
Paulo Nascimento recordou que “estas parcerias inter-regionais possibilitam a vinda de algum público internacional, o que é ótimo para a divulgação do concelho de castro Verde, no sentido de cativarmos adeptos desta modalidade que, ao longo do ano, aqui se possam deslocar para a praticar”. O autarca sublinhou também: “Foi importante termos aqui os melhores praticantes mundiais da modalidade, não foi um encontro simples, a federação e a Escola de Voo de Santigo do Cacém entregaram aqui o Troféu Águia, precisamente a algumas das pessoas que se distinguiram nesta modalidade a nível mundial, e é uma honra tê-los aqui entre nós”.
Paulo Nascimento sublinhou a boa dinâmica desportiva de castro Verde, “um concelho onde as coisas acontecem, fruto do facto de termos um movimento associativo muito ativo, o que permite uma dinâmica diária e plural que aposta numa coisa que parece extremamente importante que é a formação da nossa comunidade. Esses resultados são visíveis e justificam todo o investimento público que se faz, quer no apoio às associações, quer no apoio à criação e dinamização dos próprios equipamentos”, assegurou.


Torneio Planície evocou a Revolução de Abril  castro Verde recebeu também o Torneio Planície em Patinagem Artística, iniciativa dinamizada pela secção de patinagem do Futebol Clube castrense, em parceria com a Associação de Patinagem do Alentejo. O município apoiou o evento, segundo Paulo Nascimento, em linha com a ideia de que os momentos de maior visibilidade são importantes para motivar os praticantes da modalidade.
O evento abriu com uma magnífica coreografia dos patinadores locais, evocando os “40 Anos da Revolução de Abril”, um momento determinante para preservar esse espírito junto dos mais jovens, concordou o autarca: “Com certeza que sim, ainda mais no desporto, uma das portas que Abril abriu foi, sem dúvida nenhuma, o livre acesso à cultura, à educação e ao desporto para todos e não nos podemos esquecer disso”.
E referiu ainda: “Criámos uma comissão local para assinalarmos, ao longo deste ano, os ‘40 Anos da Revolução de 25 de Abril’ e o Futebol Clube castrense lançou esta proposta de criar algumas coreografias musicais na disciplina de patinagem artística, precisamente para podermos passar essa mensagem junto deste público”.

Fonte:  http://da.ambaal.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário