sexta-feira, 20 de novembro de 2015
Uma equipa à “rasga”
O Despertar Sporting Clube é um dos clubes mais antigos em atividade no Campeonato Nacional de Iniciados, competição que disputa desde a sua criação. Na presente temporada a manutenção está bem encaminhada.
Texto e foto Firmino Paixão
O treinador Pedro Pena é o atual líder da equipa que ocupa o 5.º lugar da Série G, a 10 pontos do líder, Olhanense, com quem perdeu na última jornada, derrota que no entender de Pedro Pena não belisca minimamente o bom percurso que a equipa tem vindo a fazer no campeonato: “O Olhanense tem uma grande equipa, pratica um futebol que até nós, adversários, apreciamos. Tem um conjunto muito bem organizado com pessoas que trabalham na formação há muitos anos e depois beneficia de uma grande área de recrutamento em todo o Algarve”.
Quanto à sua equipa, o treinador bejense sustentou: “Tem correspondido às nossas melhores expectativas, temos feito um campeonato regular, sendo óbvio que há umas quantas equipas com quem não nos conseguimos comparar porque ainda não conseguimos dar o salto, mas isso já acontece há muitos anos neste distrito”. E porquê? “Se calhar terei de concordar com o meu colega de Cuba quando diz que a AF Beja deveria fazer mais qualquer alguma coisa por isto, acho que deviam realmente falar com os clubes”. E, num discurso “politicamente menos correto”, adiantou: “Eu nem devia dizer isto, mas gosto muito do futebol e tenho que o dizer, mas todas as equipas do Algarve são mais solidárias, não fazem para perder, mas se calhar alinham com uma equipa de infantis se jogarem com outra equipa algarvia que precise de ganhar”. E reforçou: “A associação é que controla aquilo tudo, porque quantos mais clubes estiverem no escalão nacional mais forte será e a nossa associação. Comparada com a do Algarve é um grãozinho de areia”. O técnico do Despertar realçou também: “A associação tem de fazer campeonatos competitivos, para que as equipas sejam mais fortes quando chegarem aos nacionais, temos de alargar a base de recrutamento, não podemos limitar-nos só a Beja, Cuba, Moura ou Odemira, temos de ter uma base mais alargada de recrutamento e para isso acontecer têm de existir muitas equipas e campeonatos fortes e competitivos”.
Quanto ao objetivo da equipa, Pedro Pena lembrou: “A manutenção ainda não está matematicamente assegurada, agora, é verdade que estamos com uma vantagem interessante sobre os adversários que estão abaixo de nós. Só é pena sentirmos que ainda somos um bocado inferiores aos que estão à nossa frente, mas lutamos bem contra eles, nunca virámos a cara à luta. Queremos ser competitivos, temos um grupo unido, muito determinado e solidário, à Despertar, isto é o verdadeiro espírito do ‘rasga’”. Perspetivando o jogo da próxima ronda, disse: “É um dérbi, o Cuba pode estar muito mal, mas nesses jogos estará sempre melhor, ainda bem que é assim, Deus queira que seja um jogo leal e que no final nos possamos cumprimentar, mas queremos ganhar, como é óbvio”.
Fonte: http://da.ambaal.pt
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário