sexta-feira, 20 de maio de 2016

A festa


  A     A     A  
 
José Saúde


Para além do palco onde a festa tenha lugar, uma final de taça, não obstante a modalidade que possamos observar, afirma-se como um singelo cortejo de um povo que ergue literalmente a sua afeição ao emblema do seu coração. No pretérito domingo, 15, no Complexo Desportivo Fernando Mamede, em Beja, disputou-se a final da taça, em seniores, da AFBeja, época 2015/2016. O Mineiro Aljustrelense, recente campeão da competição maior regional bejense e que prepara o seu retorno ao Campeonato Nacional de Seniores, teve como adversário o Piense. Como é lógico não entramos pelo campo do pormenor do prélio no interior das quatro linhas, propomo-nos traçar um retrato fiel de uma festa classificada por um apreciável êxito.
A massa humana de ambas as claques foi inexcedível no apoio aos jogadores e soube com digníssimo mérito enobrecer um espetáculo que resvalou para um período extra, uma vez que no final dos 90 minutos se registava uma igualdade (1-1). Porém, no tempo adicional, a formação de Aljustrel lá foi paulatinamente construindo uma vitória (3-1) perante um adversário que vendeu cara a derrota. Num jogo onde a velocidade de cruzeiro imperou, o emblema de Pias teve o condão de se adiantar no marcador mas a turma do Mineiro deu a volta ao texto e lá arrebatou o troféu.
Com a época a atingir o seu fim, o momento é para exaltar a temporada realizada pelo conjunto aljustrelense que conseguiu, com mérito, inscrever nos anais do historial associativo a almejada dobradinha. De facto o ambiente vivido em redor do palanque do embate caprichou pelo entusiasmo, houve empatia entre os jogadores e os seus adeptos, sendo a entrega dos atletas motivo de orgulho. Para memória futura fica a elementar razão de que o Mineiro se afirmou como o rei de uma temporada que lhe foi cabalmente suprema. Parabéns aos vencedores e aplausos para os vencidos.
Fonte: http://da.ambaal.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário