O Despertar Sporting Clube conquistou a Taça Dr. Covas Lima, em infantis, depois de ter batido a formação do Ourique Desportos Clube, por 3-2, numa final realizada no Estádio Municipal de Aljustrel.
Um jogo equilibrado, com emoção e golos. No final prevaleceu a maior eficácia e poderio físico dos atletas do Despertar, sobre a grande dignidade dos miúdos (e miúdas) de Ourique, que se bateram com muita galhardia. Luís Caixinha, treinador dos bejenses, confessou que “foi muito difícil, o Ourique tem uma equipa muito bem organizada, dominámos na primeira parte, mas eles marcaram e depois foi pela garra, pela raça e pela união de todos os meus jogadores que conseguimos esta vitória, mas não deixo de felicitar a equipa do Ourique”.
E concordou que “provavelmente teremos um conjunto mais forte fisicamente”, revelando que “este título representa muito para nós, é o corolário de quatro anos muito intensos de formação e estamos cá para dar continuidade a este trabalho, porque este projeto vai continuar”. Márcio Mestre, técnico, ouriquense, revelou que disse aos seus jogadores “que, independentemente do desfecho desta final, eles já eram campões, especialmente pelo trabalho que desenvolveram na fase regular do campeonato e nesta taça. Foi um percurso excelente, todos jogaram, todos evoluíram, e isso é o mais importante”. E concluiu: “O Despertar tem uma equipa superior à nossa, o seu triunfo é justo, mas nós temos três benjamins na equipa (e três miúdas), e isso pesou no desfecho final”. FP
Fonte: http://da.ambaal.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário