sexta-feira, 20 de maio de 2016

A vinda do rei a Beja


Agora sim! O centenário do Clube Desportivo de Beja ganhou já um tom festivo. Com a “vinda do rei a Beja”, o rei Leão convenhamos, cujos veteranos defrontaram a equipa congénere do emblema aniversariante.

Texto e foto Firmino Paixão

O resultado? Importa? Então vá lá, o resultado foi uma tarde de convívio e de festa entre várias gerações, com futebol para miúdos e graúdos e música a abrilhantar. Ah… e o Sporting venceu por 4-0. A Banda da Sociedade Filarmónica Capricho Bejense, também em ano de centenário, associou-se às comemorações. Duas respeitáveis instituições da cidade de Beja, num momento singular que são os 100 anos de existência.
A festa começou com um jogo de benjamins entre os miúdos do Desportivo e do Núcleo Sportinguista de Beja, e uma demonstração de muay thai pela associação local da modalidade, depois o jogo da saudade, com duas equipas recheadas de antigas glórias, evento que terá uma réplica no dia 11 de junho, desta feita frente ao Sport Lisboa e Benfica, tricampeão nacional, que ainda festeja o 35.º título nacional. Neste pontapé de saída de reposição de épocas passadas, as equipas alinharam-se assim:
Clube Desportivo de Beja – Duarte, Ito e Lança; Chico Fernandes, Morais e Carlos Troncão, Francisco Agatão, Hugo Guerreiro, Hugo Rolim, Chico Graça, Mané castilho, Nuno Mamede e Mário Jorge, Jorge Tomé; José Luís Prazeres e Filipe Felizardo; Nelson Teixeira, João Santos e Miguel Ângelo; Vieira, Luís Borba e Manuel Sousa, António Rolim e Lourenço.
Sporting Clube de Portugal: Melo, José Carlos, Brito e Paiva; Ribas, Romeu e Bruno, Nelson, João Pinto e Pérides e Rosário. Jogaram ainda Mário Fonseca, Kikas, Mário Nuno, Pereirinha, Miguel, Santinho e Tiago. Ai que saudades, ai, ai …

Fonte:  http://da.ambaal.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário