quarta-feira, 5 de outubro de 2011

NOTA DE ESCLARECIMENTO ACERCA DO 'DERBY'

1º falta de educação: Garantidamente não se passou nada de extraordinário em relação ao que já foi visto nesses campos fora, não precisam de se armar em 'virgens ofendidas' porque quem costuma ver jogos no estádio ou quem é jogador sabe perfeitamente o que lá se passa, e a maioria dos adeptos do Odemirense que se dizem 'chocados' sabem que já fizeram bem pior, ou já se esqueceram da história do Valter Tairo? Memória curta não é? Quanto ao árbitro, esse sim, foi apupado e muito sinceramente com razão.

2º cânticos: Quem lá esteve, decerto reparou que 90% dos cânticos eram de apoio ao CDPM, e com poucos palavrões, pois sabíamos que ali estariam várias faixas etárias.

3º violência: Existiu 1 potencial incidente que felizmente não deu em nada devido ao sangue frio dos elementos ULTRAS que evitaram uma batalha campal. Agora adivinhem quem só quem provocou e partiu para cima da claque? O Sr. Presidente do SCO e as suas imperiais bem bebidas. Bonita figura, sim senhor...(há filmagens desta lamentável cena, a AFBeja devia gostar de ver isto)

4º inimizade entre adeptos de Milfontes e Odemira: Esta é a parte mais ridicula, pois muitos estudaram e ou jogaram juntos; têm amigos em comum; bebem copos nos bares. NINGUÉM disse, fez, ou tem nada pessoal contra Odemira, seus habitantes e jogadores, no máximo ouviu-se 1 cantico ou outro com o intuito de destabilizar a equipa, coisa normal nos campos, principalmente vindo de uma claque. De registar que no fim do jogo, alguns dos principais elementos ULTRAS MILFONTES beberam imperiais com antigos jogadores e elementos administrativos do SCO em ambiente de camaradagem; quando fomos aplaudir os nossos jogadores ao balneário, vários jogadores adversários passaram por nós, e todos respeitamos, não houve 'bocas' nem provocações.

5º mentalidades: Claro que o 'diz-que-disse' que por aí anda, provém principalmente da falta de hábito e conhecimento que as populações têm em relação a claques, pois de momento não temos na nossa distrital mais claques 'a sério', no máximo há uns grupos de 'amigos-do-petisco', que fazem muito bem, não temos nada contra, pois também gostamos de petiscar, mas simplesmente assumimos uma organização mais séria e a outro nível, de apoio directo ao clube.
Na zona somos pioneiros, logo causa confusão e conversa, quando começarem a aparecer mais, talvez não se estranhe tanto, pois nessa altura já as mentalidades terão evoluido...

6º relação CDPM e ULTRAS MILFONTES: sem dúvida a melhor. Jogadores, equipa técnica, direcção, TODOS sabem perfeitamente que podem contar connosco, assim como o CDPM nos ajuda e facilita em tudo o que lhes estiver ao alcance, pois o CDPM não tem estádio municipal, nem autocarros da câmara, e afins, ao contrário de certos clubes...

Espero que percam tempo a ler esta nota, ao invés de falarem nos cafés só por falar. Só está nos ULTRAS MILFONTES quem quer, e de forma alguma queremos 'chocar' alguém. A única coisa que queremos é ver o PRAIA MILFONTES campeão!!!
Fonte: Facebook dos ultra

3 comentários:

  1. ULTRAS MILFONTES SEMPRE!!
    ALLEZ PRAIA ALLEZ!!!

    ResponderEliminar
  2. Muito boas noites, sou de Matosinhos mas tenho família em odemira e milfontes, tive a sorte de ver o último jogo Milfontes-Odemira, e como "super dragão" que sou fico muito contente que o movimento ultra esteja a nascer no Vila Nova de Milfontes, assisti a uma claque que tem ainda muito para dar mas que de certeza vai dar frutos continuem assim! Realmente pude assistir a muitas insatisfações na bancada, mas não é com aqueles "velhos do restelo" que só querem beber e passar mais um domingo ao pé dos amigos da sueca que uma equipa se sente realizada! Vamos praia, Vamos ultras!! e vamos... a próxima claque que estiver para vir na distrital!! Ponham os olhos nos Ultras Milfontes!

    ResponderEliminar
  3. A melhor claque do distrito de Beja sem dúvida!

    ResponderEliminar