quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Reunião em Castro Verde

Realizou-se ontem, dia 19 de Outubro de 2010, pelas 21H00, mais uma reunião descentralizada entre a Direcção da Associação de Futebol de Beja e os clubes filiados, desta vez em Castro Verde.
A reunião recorreu na sede do FC Castrense, a quem agradecemos a cedência das instalações.
Com toda a Direcção da AFB presente, nota negativa para os clubes, que primaram pela ausência. Dos 14 clubes convidados, estiveram apenas presentes o FC Castrense, SRD Entradense, FC São Marcos, AJD Rosairense e Casa do Benfica de C. Verde.
A reunião iniciou-se com o Presidente da AFB, Dr. José Luís Ramalho, a agradecer a presença e disponibilidade dos presentes e justificar o porquê desta iniciativa, que passa pela introdução de dinâmicas diferentes no futebol distrital, numa aposta ainda mais forte no desporto como escola de virtudes. É urgente a revisão de Estatutos e Regulamento de Provas.
Todos os presentes usaram da palavra, manifestando os seus pontos de vista e preocupações e apontando as suas carências.
De entre os temas abordados, salientar que é importante haver formação de dirigentes.
Continua a haver dificuldade no recrutamento de técnicos, apesar dos vários cursos já realizados.
Neste aspecto salientar que já estão abertas as inscrições para os cursos de Treinadores Nível I e de Massagistas, bem como uma Acção de Formação para Guarda-Redes, que irá decorrer em 26 de Fevereiro de 2011. Nota ainda para a possibilidade de descentralizar o local dos cursos.
A Taça de Honra da 2.ª Divisão deve continuar, bem como as provas complementares de final de época, devendo ser criadas novas provas, nomeadamente a Super Taça em Juniores, Seniores e Futsal.
Ficou no ar a possibilidade de realização de encontros Concelhios - Sub13/14.
Foi manifestada por parte de alguns clubes presentes, a dificuldade em recrutar jovens para as camadas de formação, tendo sido levantada a possibilidade de colaboração e entendimento entre clubes vizinhos para formar as equipas nos vários escalões.
Foi apontado o problema dos jogos ao Domingo de manhã e a dificuldade muitas vezes de se pagar a taxa de antecipação de jogos.
A AFB deve fazer protocolos com uma marca para aquisição de bolas e equipamentos.
Deve ser criado um regulamento para a Gala que se realiza no final de cada época desportiva, com possibilidade de premiar mais clubes e ainda de a alargar a outros agentes desportivos.
Como resultado da reunião, podemos concluir que os clubes ficaram agradados com a iniciativa e preencheram o questionário que lhes foi apresentado, com projectos futuros e principais carências (conclusões a retirar no final dos encontros).
A próxima reunião está prevista para dia 21 de Outubro de 2010 (Quinta-feira), em Pias.

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