sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Analise: Escalão de Infantis

Tal como no escalão de Benjamins, os Infantis do Distrito de Beja viram chegar ao fim a 1º volta do Campeonato ao fim. Campeonato equilibrado até ao momento em todas as séries.
Na Série A, Despertar "A" e Despertar "B" lutam pela vitória de série e o SC Cuba anda a tentar intrometer-se na luta. Despertar "A"  com 22 pontos, Despertar "B" com 21 pontos e SC Cuba com 19 pontos, são as equipas que vão disputar os lugares de acesso à fase final. Mais a traz e já com alguma distância pontual encontram-se NS Beja e Ferreirense com 12 e 10 pontos respectivamente. Para a cauda da classificação o equilíbrio é maior estando o 6º lugar e o último separados por 4 pontos. Vasco da Gama é o 6º classificado com 7 pontos, logo seguido por Bairro da Conceição e Faro do Alentejo (melhor equipa que a época passada) com 6 pontos e por fim o Alvito com 3 pontos, ainda muito pode acontecer.
A maior goleada coube ao Despertar "A", que na recepção ao Faro do Alentejo ganhou por 13-0.
O Guadiana domina a Série B, contando só com vitórias nesta 1º volta. O Moura segue-o a 3 pontos de distância no 2º lugar. O Barrancos está por está altura no 3º lugar, ainda com o sonho de poder alcançar o Moura e passar à 2º fase. A partir daqui outro campeonato, havendo 3 equipas com 11 pontos, Amarelejense, Santo Aleixo e Serpa, tentando entrar para este grupo encontra-se o Aldenovense (beneficiado por diversas ocasiões em casa, pelo Srº Manuel Santos), já na cauda do tabela encontram-se Piense e Safara, este último só com derrotas e com algumas goleadas das grandes, por isso não será de estranhar que tenho sofrido a maior goleada da Série e provavelmente a nível distrital e talvez nacional neste época com os 32-1 impostos pelo Guadiana, em Mértola à equipa de Safara.
Chegamos agora à série mais equilibrada, com 4 equipas a lutarem directamente pela passagem à 2º fase. O Ourique em Infantis é o oposto dos Benjamins, encontrando-se em primeiro lugar com 22 pontos, seguem-no de perto o Odemirense e Renascente, que lutam para o tirar do poder estando separados por 4 pontos, Operário de Rio de Moinhos, que liderou o campeonato durante diversas jornadas encontra-se neste momento em 4º lugar e a dois pontos, do 2º lugar que dá acesso à 2º fase. A partir daqui as equipas encontram-se separadas por 2 ou 3 pontos, havendo ainda possibilidade de algumas trocas na tabela classificativa. O Praia de Milfontes é o primeiro a aparecer nesta lista com 11 pontos e com 2 de vantagem sobre o Negrilhos, Almodôvar que também se encontra na mesma situação do Ourique, só que ao contrário, encontra-se com 6 pontos, Castrense que na única vitória até ao momento goleou o Aljustrelense último classificado com 1 ponto.
Para esta Série o valor da maior goleada encontra-se nos 13-0 no jogo Odemirense/Aljustrelense com vitória para os da casa.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário