Caros Sócios e Amigos do GDA
Caros Sócios e amigos do Grupo Desportivo Amarelejense, estamos a chegar ao fim de mais um ano, e como não podia deixar de ser, ao princípio de outro.
Quero dizer-vos que o percurso não tem sido fácil, mas o caminho faz-se caminhando, e é isso que eu e todos aqueles que me tem acompanhado desde o Ano de 2005 à frente dos destinos desta casa temos feito, e nunca é demais relembrar que quando aqui chegámos esta casa estava prestes a fechar, e hoje voltou a ser respeitada por todos aqueles que directamente connosco trabalham. Esse respeito foi conseguido graças ao cumprimento de praticamente todos os compromissos assumidos, e para isso também foi muito importante o vosso contributo, é assim que nós pensamos.
O Grupo Desportivo Amarelejense é hoje como em tempos já foi uma das maiores Colectividades, senão a maior da nossa Freguesia, tem hoje ao seu serviço cerca de 140 Atletas, com idades compreendidas entre os 6 e os 70, semanalmente fazemos chegar o nome da nossa terra aos mais diversos sítios do nosso Distrito, semanalmente somos visitados por outras equipas, o que faz com que a dinâmica desta Terra seja um bocado diferente, para melhor, diariamente fazemos chegar o nome deste Clube e desta Terra aos quatro cantos do Mundo através do nosso Blogue, e isso tudo é conseguido graças a quem nos apoia de uma forma seria e honesta, aos Sócios, Dirigentes e Atletas, que praticamente nada pedem em troca. É pena que determinadas pessoas não estejam, ou não queiram estar atentas à dinâmica que o Grupo Desportivo tem hoje.
Não posso esquecer aqueles que cá estiveram antes de nós, e para esses o meu muito obrigado, é impossível viver o presente sem relembrar o passado, e seguindo essa linha de orientação não posso deixar passar sem registo a fase negra do ano de 2010, que foi a morte do Sr. Joaquim Simões, um homem que por duas vezes esteve ao leme dos destinos desta Colectividade, foi uma grande perda para o Associativismo que dificilmente será reparada.
Vou agora falar do que nos espera, o Ano de 2011, tenho consciência que poderá ser risonho, mas para isso temos de nos unir, porque as dificuldades que o Pais atravessa não nos passam ao lado, mas se os Amarelejenses quiserem o Grupo Desportivo Amarelejense será cada vez maior, não será a falta de condições que o vão impedir, poderá é ser a falta de meios Humanos, mas espero e acredito que não.
Quero dizer-vos que 2011 será o meu ultimo Ano como Presidente da Direcção, vou sair não por cansaço, apenas por achar que chegou a hora de por fim às penalizações que o Grupo Desportivo Amarelejense tem tido, por infelizmente pessoas com um determinado tipo de responsabilidades nesta Terra não conseguirem separar as relações pessoais das relações institucionais, espero que alguns dos que actualmente me acompanham não desistam, e continuem a trabalhar em prol do bom nome deste Clube, porque competência não lhes falta, para mim chegou a hora, e a vida é mesmo assim, as pessoas passam e as instituições ficam, saio triste porque gosto desta casa, mas muito feliz pelo que conseguimos fazer, e o que conseguimos que fosse feito. Porque sem termos prometido nada, conseguimos fazer muita coisa.
Espero que 2011 venha complementar de forma positiva o que nos faltou em 2010, a vocês e às vossas famílias que lhes seja mais risonho, que alguns dos vossos sonhos se realizem, bens essenciais, como a Saúde não lhes faltem, é este o meu desejo e de todos os restantes membros do Órgãos Sociais do Grupo Desportivo Amarelejense.
Viva o Desporto
Viva O Grupo Desportivo Amarelejense
Viva a Amareleja.
Este texto é da inteira responsabilidade do Presidente da direcção
Amareleja, 31 de Dezembro de 2010
José Fachadas
Artigo no meu amigo e presidente do GDAmarelejense josé Fachadas.
Sem comentários:
Enviar um comentário