Após uma derrota caseira frente ao actual campeão em titulo estávamos determinados em conquistar os 3 pontos no jogo deste fim-de-semana. Sabíamos,no entanto, que não ia ser tarefa fácil pois o Ficalho tem vindo a fazer um campeonato muito bom e no seu campo seria complicado de bater.
Com duas baixas importantes no habitual 11 inicial, Daniel Baião e Cláudio Ramos a equipa sofreu algumas alterações.
11 inicial:
- Rúben Carapeto, Pedro Veiga, Edgar Carapeto, Luís Honório, Rui Militão, Ricardo Borges, André Ramos, Mário Neves (c), Nuno Grazina, João Roque e Marco Dias.
Suplentes:
- Paulo Silvestre, José Pedro Inocêncio, David Carvalho, Miguel Damásio e Sérgio Seixas.
1ª Parte
Entrámos muito mal no jogo, com uma atitude muito passiva, com a qual não nos identificamos e isso revelou-se trágico para o decorrer da partida. Sofremos o primeiro golo perto dos 5 min de jogo quando o extremo esquerdo da equipa adversária se isola nas costas dos centrais e bate o guarda-redes Rúben que desamparado não conseguiu evitar o primeiro golo da partida. Ainda estávamos a tentar entrar no jogo quando minutos após o golo , perto dos 15/20min de jogo, surge outro jogador isolado a entrar na nossa área, o Edgar consegue reagir e trava o jogador adversário em falta num lance em que o mais correcto seria a expulsão do nosso jogador mas o árbitro nem cartão amarelo mostra. Na marcação do livre directo o Ficalho chega ao segundo golo. A nossa equipa começa a reagir e no final do primeiro tempo após a marcação de um livre bem marcado pelo Nuno Grazina para a área do Ficalho eu apareço livre na área e consigo reduzir para 2-1. Instantes após a bola ir ao círculo central o árbitro apita para o intervalo e a equipa recolhe ao balneário com a esperança de conseguir dar a volta ao marcador na segunda parte. Um resultado que até nos era simpático tendo em conta as oportunidades falhadas pelo Ficalho e a nossa fraca exibição.
2-1
2ª Parte
O Tiago fez entrar ao intervalo o David e o José Pedro com o intuito de conseguir jogar mais no meio campo adversário. A nossa equipa entra melhor que na primeira parte e disposta a lutar pelo golo da igualdade, o jogo encontrava-se dividido, já que o nosso golo tinha produzido algum nervosismo no adversário. Perto dos 15 minutos da segunda parte o Ficalho vai chegar ao golo através da marcação de um pontapé de canto onde a nossa defesa é mal batida e o resultado fica assim em 3-1. A nossa equipa não baixa os braços e perto dos 25min chega ao golo outra vez na marcação de um livre em que eu coloco a bola na área e o Edgar assiste para o remate final de Rui Militão já à entrada da pequena área (3-2). A equipa sentiu que estava de volta ao jogo e apenas a um golo de chegar ao empate mas passados poucos minutos chegou a "facada final" para a nossa equipa ao consentir um golo de forma infantil quando após um lançamento da linha lateral para a nossa área surge um jogador ao primeiro poste sem marcação e faz o desvio de cabeça para o interior da baliza. Até ao final da partida ainda houve ocasiões de golos para os dois lados mas no final o resultado registou um 4-2 favorável à equipa do UAI Ficalho.
4-2
A equipa sentiu no final que foi um resultado justo já que entrámos completamente a dormir no jogo. Tentámos contudo mudar o rumo do jogo principalmente no final da primeira parte e durante a segunda parte o que também revelou uma mentalidade forte da equipa num momento difícil. Para o próximo jogo em casa frente ao Quintos temos de rectificar a maneira de iniciar os jogos para que tal não volte a acontecer e manter a concentração e atitude forte durante o jogo todo.
Homem do jogo: Rúben Carapeto (escolhido por o adversário)
Homem do jogo2: Rui Militão
Quero também aqui deixar uma nota sobre o árbitro, o nosso velho conhecido Sr. Santa Bárbara que fez uma arbitragem razoável no sentido em que não teve influencia directa no resultado e que registou alguns erros que a meu ver foram para os dois lados. Muito melhor que nas Neves, verdade seja dita.
Cronica de André Ramos
http://udcb.blogspot.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário