quinta-feira, 17 de março de 2011

Resumo Faro do Alentejo vs Beringelense

A semana passada visitámos o actual primeiro classificado do grupo em jogo a contar para a 5ª jornada.

Com algumas ausências o treinador Tiago Borges escalou o seguinte onze: Rúben Carapeto, Pedro Veiga, Cláudio Ramos, Edgar Carapeto, Rui Militão, David Carvalho, Ricardo Borges, André Ramos, Mário Neves, Diogo Pimentinha e Marco Dias.

No banco ficaram: Nuno Grazina, Miguel dos Reis, Miguel Damásio, José Miguel, José Pedro e Sérgio Seixas.


1ª Parte

Entrámos em campo dispostos a disputar o jogo de igual para igual, o Faro entrou melhor e conseguiu ter mais posse de bola. Tentávamos por isso lançar contra-ataques rápidos mas que por falta de acompanhamento do meio-campo não estavam a resultar. O Faro estava por isso melhor em campo e com a sua confiança a crescer sem no entanto criar verdadeiras ocasiões de golo. Perto dos 25-30 minutos de jogo o Faro chega ao golo, através de um livre marcado ao segundo poste em que aparece um jogador do Faro a cabecear a bola, esta a sofre um desvio na cabeça de um jogador nosso e a bate o guarda-redes. Um golo com alguma sorte para a equipa de Faro e que deixou a nossa equipa um pouco abalada. Apesar disso, tivemos uma boa ocasião para marcar numa jogada entre o Marco e o Ricardo na qual o último passe do Ricardo fica um pouco curto e o jogador São Brás corta o lance junto à sua pequena área. Até ao final da primeira parte não se registaram mais situações de perigo junto das balizas.
(1-0)

Intervalo

2ª Parte

Ao contrário da primeira parte entrámos bem no jogo com boas trocas de bola e progressão no terreno, infelizmente o último passe não saía bem. O jogo inverteu-se um pouco e com a nossa defesa mais subida era agora o Faro que explorava o contra-ataque. A nossa equipa tentava com remates de fora da área e cantos levar perigo à baliza adversária mas sem grande efeito. O Faro chega ao 2-0 num lance de contra-ataque com um passe para as costas da defesa quando os nosso centrais jogavam em 2 para 2, o Cláudio após um ressalto de bola perde o contacto visual com a bola e o avançado do Faro cheio de oportunidade faz um bom chapéu ao nosso guarda-redes. Era uma fase do jogo em que estávamos a arriscar na defesa de maneira a tentar chegar ao golo. Com o resultado em 2-0 o treinador mandou os dois centrais para o ataque de maneira a tentar o famoso "chuveirinho" mas sem efeito. Até ao final houve ocasiões de golo nas duas balizas e de realçar ainda um lance em que fica por assinalar um penalty a nosso favor.

(2-0)


Foi um bom jogo de futebol em que a vitória da equipa de Faro me parece merecida. Quanto a nós vamos continuar a trabalhar para no próximo sábado visitar o segundo classificado, a Trindade.


De realçar ainda uma arbitragem regular por parte do árbitro, já os seus assistentes deixaram algo a desejar, talvez pelo cheiro a álcool que emanavam na altura da "chamada" junto aos balneários.



 
Fonte: http://udcb.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário