1ª Quando começaste a tua actividade Desportiva?
Desde muito cedo que sempre estive ligada à actividade desportiva, fosse no futebol, ou fosse noutro desporto qualquer. Mas foi o futebol que mais me chamou à atenção, passei a minha adolescência a jogar em torneios de futsal organizados aqui no meu concelho (Vidigueira), sendo que só mais tarde comecei a representar um clube (IPBeja).
2º Quais as principais dificuldades que apresenta uma equipa de futebol feminino?
As principais dificuldades que uma equipa de futebol feminino apresenta são os deslocamentos e os apoios, tanto a nível de público como a nível de patrocínios. Infelizmente o futebol feminino ainda não é levado a sério, mas todas temos esperança de isso mude rapidamente.
3º Achas que o futebol feminino tem futuro quer em Castro Verde, quer em todo o distrito?
Eu espero sinceramente que sim, todas nós estamos a lutar por isso. Espero também que apareçam novas equipas e novos apoios ao futebol feminino.
4º O que achaste do torneio de Abertura e agora do Distrital?
Achei que foram ambos muito positivos. O torneio de abertura foi uma boa preparação para o distrital, serviu para as equipas se conhecerem, para as equipas formadas recentemente, como é o caso da CBCV, tivessem uma oportunidade de se integrar e terem uma experiência no futebol 7 antes do distrital. O distrital em si foi bem competitivo e enriquecedor, com algumas surpresas por parte de algumas equipas em comparação com o torneio de abertura.
5º Quanto a ti, qual o melhor clube a nível distrital de futebol feminino e qual a melhor jogadora?
Eu penso que são todas boas equipas, todas muito diferentes, mas a que se destacou na distrital foi o FCSerpa, foi uma equipa que teve muita garra e muita determinação. O Aljustrel para mim é uma excelente equipa, bem organizada e muito boa a nível técnico/táctico. A CBCV apesar da pouca experiência penso que esteve muito bem, fomos uma equipa esforçada e bem organizada. O ODC foi uma equipa cheia de garra e nunca deu nenhum jogo por perdido até ao final. O Odemirense penso que é uma boa equipa também, e tem jogadoras muito rápidas que podem fazer a diferença.
Quanto às jogadoras, penso que cada equipa tem algumas peças vitais, mas é difícil escolher as melhores. Passo a citar algumas boas jogadoras que acredito que fizeram a diferença:
Ana Capeta (Aljustrel)
Vera Costa (Aljustrel)
Catarina Cuiça (FCSerpa)
Lara Cunha (FCSerpa)
Cristina Teixeira (CBCV).
Ana Capeta (Aljustrel)
Vera Costa (Aljustrel)
Catarina Cuiça (FCSerpa)
Lara Cunha (FCSerpa)
Cristina Teixeira (CBCV).
Agradeço imenso a oportunidade de partilhar a minha opinião com todos vós, espero que continuem a visitar o blogue, e a apoiar o futebol feminino.
Boa sorte para este blogue e parabéns pelo excelente trabalho.

Sem comentários:
Enviar um comentário