sexta-feira, 6 de maio de 2011

Entrevista com Joana Assunção Jogadora do OURIQUE DC

1ª Quando começaste a tua actividade Desportiva?
Eu comecei a jogar a bola por voltas dos meus 7 anos, numa equipa de rapazes. Sempre gostei muito de jogar a bola, e a mim não me incomodava nada jogar com rapazes.

2º Quais as principais dificuldades que apresenta uma equipa de futebol feminino?
Bem, acho que existe muito preconceito em relação as mulheres jogarem futebol, os clubes não apoiam as equipas, não existe muito publico nos jogos, o que e mau para esta modalidade. Mas penso que hoje em dia, o futebol feminino esta preparado para enfrentar todos esses tipos de preconceitos.

3º Achas que o futebol feminino tem futuro quer em Ourique, quer em todo o distrito?
Nos em Ourique trabalhamos sempre para que o futebol feminino cresça dia após dia, cremos continuar com esta grande equipa, que se esta a formar. As vezes é complicado, pois existem atletas que não podem treinar sempre, e por vezes isso pode prejudicar o rendimento da equipa. Em relação as equipas do resto do distrito acho que podem continuar com este grande projecto, que é o futebol feminino, e ate poderá vir a haver mais equipas.

4º O que achaste do torneio de Abertura e agora do Distrital?
No torneio de abertura, não foi disputado a alto nível, como foi o campeonato, porque as equipas ainda se estavam a conhecer melhor, e ainda não havia aquela “rivalidade”, que se foi criando ao longo do campeonato, em relação as vencedoras foi realmente justo o aljustrelense ter conquistado o torneio de abertura, porque foi uma equipa muito forte dentro das quatro linhas. No campeonato já foi mais intenso, e sem dúvida que foi o Serpa o justo vencedor, porque não perdeu nenhum jogo, e foi sempre uma equipa muito forte.

5º Quanto a ti, qual o melhor clube a nível distrital de futebol feminino e qual a melhor jogadora?
Para mim o melhor clube a nível distrital é o Ourique, porque apesar dos resultados, sempre fomos uma equipa unida, que deu tudo por tudo em cada jogo, e houve sempre um empenho por parte das atletas, já agora gostaria de agradecer Inês Álvaro, que foi a nossa treinadora, por tudo o que ela foi capaz de dar a esta equipa, e porque tornou possível que o futebol feminino existisse em Ourique.
Para mim a melhor jogadora não faz uma equipa, mas houvesse sem dúvida jogadoras que se destacaram, como por exemplo: Lara (Serpa), Ana Capeta (aljustrelense), Susana Castanho (aljustrelense), Filipa Álvaro (aljustrelense), Inês Álvaro (aljustrelense), Filipa Guerreiro (ODC), Carina Guerreiro (ODC), Ana Martins (ODC), Raquel Coelho (ODC), e Cristina (Castro Verde).


Obrigado pela entrevista queremos que deixes umas palavras aos leitores deste blogue e um comentário sobre este blogue também?
Visitem este blogue, porque e muito interessante.
Espero que exista maior apoio ao futebol feminino, porque as mulheres também sabem jogar futebol. E é realmente fantástico, haver mulheres que praticam este desporto espectacular.

Sem comentários:

Enviar um comentário