1ª Quando iniciaste a tua actividade desportiva?
RV- Antes de mais quero agradecer a oportunidade concedida para esta entrevista, e desde já felicitar o administrador do blog pelo trabalho desenvolvido.
Iniciei a minha actividade desportiva há 17 anos, onde ingressei na grande instituição, Desportivo de Beja.
2º Passaste por vários clubes, quais os que mais te marcaram, bem como as pessoas, dirigentes e treinadores?
RV- Em todos estes anos de prática desportiva apenas representei 4 clubes, C.D.B ; S.C.P ; F.C.S e D.S.C, e em todos ele senti um orgulho e prazer enorme de representar, naturalmente o Desportivo de Beja, por todos os anos que passei no clube, por tudo o que o clube me deu, e por tudo o que dei ao clube é aquele que muito me diz. Depois o Despertar, um clube que me recebeu de braços abertos, e que me tratou como se ali tivesse crescido. Não gosto de destacar nomes, pois todas as pessoas com quem trabalhei foram importantes no meu crescimento como atleta e homem, todos me ajudaram a crescer, uns mais outros menos, uns de uma forma, outros de outra, mas sempre todos concerteza deram o seu melhor. Há pessoas que nos marcam, e as quais recordaremos para sempre, falo da comissão de directores, ou melhor, do grupo de grandes seres humanos (os papais) que com quem estive 6 anos na formação do desportivo, uns verdadeiros amigos /`` pais´´ para todos nós. Depois tenho que destacar Pedro Caixinha e Arlindo Morais pela importância que tiveram para mim no futebol, com eles atingi o meu melhor. Chico Fernandes pela coragem de me lançar nos seniores num momento difícil em que o clube lutava pela manutenção na 3ª divisão. João Caçoila e Vítor Rodrigues pelos grandes momentos (não me refiro ao titulo conquistado) que me proporcionaram nesta época.
3ª O que pensas do momento actual do DespertarSC ?
RV- Neste momento o Despertar S.C está entre os 4 clubes de Top do nosso distrito, tudo fruto do trabalho de há vários anos que tem vindo a ser desenvolvido e que agora começa a gerar os seus frutos, e que culmina mais uma época em que conquista vários títulos, os quais destaco o campeonato de Juniores e naturalmente o de seniores, este que tem um sabor especial para o clube, pois a maior parte dos elementos que constituem esse grupo são da formação do clube, o que dá mais relevo e outro sabor a essa conquista.
4ª Que achaste deste campeonato da 1ª Divisão?
RV- Foi um campeonato competitivo, embora penso que a qualidade tem vindo a baixar de época para época, o que é preocupante. Sabia-mos da qualidade dos planteis de Serpa e Castrense, dos bons conjuntos de Almodôvar, Milfontes, Vasco da Gama e Rosário, a estas duas (V.Gama/Rosário) uma palavra de apreço pelo grande campeonato que realizaram e pela conquista da taça pelo Rosário um premio merecido. A grande diferença esteve na forma irrepreensível como o Despertar encarou todos os jogos, sempre da mesma forma.
Deixa uma opinião aos leitores deste blogue, e dá uma opinião sobre este blogue.
RV- Aos leitores do blog, que aproveitem este espaço e desfrutem dele, comentem, dêem ideias, e acima de tudo, participem de uma forma construtiva.
Um Abraço a todos os Leitores
Ricardo Vargas

Sem comentários:
Enviar um comentário