sábado, 30 de julho de 2011

Entrevista com Andreia bartolomeu jogadora da Casa do Benfica em Castro verde em Futebol Feminino


1ª Quando começaste a tua actividade Desportiva?
ª- Iniciei a minha actividade desportiva em competição com os meus 9/10 anos no Entradense. Praticava atletismo, fazia de tudo um pouco mas a minha área mesmo, naquela época, era na resistência. Seis anos depois, surge a CB Castro Verde, com equipa feminina de futebol 7, onde jogo federada.
2º Quais as principais dificuldades que apresenta uma equipa de futebol feminino?
Como todas as equipas já existentes as dificuldades que tivemos ao longo da época, foram o conciliar de horários com as outras equipas e a disponibilidade do campo. Alguns dos jogos do campeonato e do torneio de abertura foram realizados à noite.
     A CB Castro Verde, por ser um clube recente e por estar na fase de iniciação, atravessou algumas dificuldades ao longo da época, como o transporte das jogadoras de fora ser em carros de dirigentes, foi um dos problemas do inicio da época.
     Penso que para todos os clubes as dificuldades sejam enormes, devido à crise financeira que hoje atravessamos, mas com empenho e dedicação espero que a CB Castro Verde dê frutos .

3º Achas que o futebol feminino tem futuro quer em Castro Verde, quer em todo o distrito?
3ª- Sim, claro. Cada vez se ouve falar mais no futebol feminino e isso faz com que as pessoas apostem nessa modalidade.  Em relação a Castro Verde, todas nós lutamos para que a modalidade não acabe e treinamos para que a próxima  época seja certamente melhor.
4º O que achaste do torneio de Abertura e agora do Distrital? 
O torneio de abertura funcionou como uma preparação para o campeonato, tendo em conta que deu a conhecer todas as jogadoras e as equipas a que pertenciam. Foi uma espécie de adaptação, dado que, algumas das jogadoras não tinham técnica. As equipas que se revelaram fortemente bem preparadas para a época que se avizinhava era, sem sombra de duvida, o Aljustrel e o Serpa.
O campeonato, para determinadas equipas correu bem melhor do que o torneio de abertura… Foi um campeonato disputado até ao fim, acabando por ganhar o Serpa.
5º Quanto a ti, qual o melhor clube a nível distrital de futebol feminino e qual a melhor jogadora? 
Apesar de o Serpa se ter consagrado o vencedor do campeonato distrital, a meu ver a melhor equipa em campo é o Aljustrel, onde tem jogadoras que se realçam. Não conseguirei escolher a melhor porque certamente das três são todas grandes Jogadoras: Cristina Teixeira, Ana Batista e Catarina Cuiça.Obrigado pela entrevista queremos que deixes umas palavras aos leitores deste blogue e um comentário sobre este blogue também?
A todos os leitores deste blogue: não deixem de o visitar e de apoiar o desporto quer no Alentejo quer noutro sítio.  Dou os meus parabéns a todos os responsáveis para que este site se mantenha de pé, pois todos os dias fazem para isso.

Sem comentários:

Enviar um comentário