Inicialmente, o Moura Volei Clube contava preencher um quadro de dezasseis duplas masculinas, contudo, por várias circunstâncias e algumas desistências, apenas se apresentaram onze duplas em prova. A edição deste ano recebeu duas duplas de nacionalidade espanhola que vieram acrescentar (ainda) mais qualidade ao torneio. Na grande final marcaram presença, sem dúvida, as duas melhores duplas, ou pelo menos aquelas que mais se destacaram ao longo da competição. A dupla Luís Freitas/Pedro Marques defrontou a dupla Juan Cabanillas/Jose Acedo numa autêntica final ibérica. Acabou por levar a melhor a dupla portuguesa ao vencer por 2-0, sem dar grandes hipóteses aos espanhóis.
No jogo de atribuição do 3º e 4º lugares houve, igualmente uma disputa ibérica com a dupla Ivan Gomes/Bruno Pedro a vencer a dupla Valadés/Fernandez também por 2-0, garantido assim o 3º lugar.
Quanto às equipas da "casa", a dupla Francisco Serra/Luís Rico acabou por ser a mais bem classificada ao garantir o 7º lugar, à frente da dupla Diogo Geadas/Pedro Geadas, que ficou em 8º lugar. Ambas as duplas perderam nos quartos-de-final derrotadas pelas duas finalistas do torneio.
À parte do jogo, cabe-nos agradecer o apoio de várias empresas e organizações da cidade de Moura que colaboraram com o Moura Volei Clube na organização deste torneio. Uma palavra de agradecimento também aos árbitros e aos jovens que estiveram no marcador e na elaboração dos boletins de jogo. Todos eles são elementos importantes para a competição.
Francisco Serra
Sem comentários:
Enviar um comentário