segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Borbense entra a perder no campeonato

A equipa do S.C. Borbense recebeu este Domingo a equipa do Sporting Viana do Alentejo e perdeu por 0-2 em jogo a contar para a 1ª Jornada da Divisão de Honra do Distrital de Évora.


Numa tarde de sol em Borba (o Verão teima em não partir) defrontaram-se duas equipas que entram neste campeonato com o objectivo de mudar o rumo das ultimas épocas e com objectivos bem mais ambiciosos, já que o Borbense luta para voltar à primeira metade da classificação, de onde tem estado afastado nas ultimas 4 épocas, e o Sporting Viana é um dos fortes candidatos ao titulo distrital, que ainda nunca alcançou na sua história.
O S.C. Borbense treinado pelo Mister Canhoto alinhou com Pedro; Tiago, Luis Espiguinha, Varela e Márcio; Luis Mendes, Galvão e Ruca; Filipe, Tó Manel e Marono. Entraram depois no decorrer do jogo o Bravo, André e Gonçalo.
A equipa do Sporting Viana treinada pelo Mister Augusto Cabeça, alinhou com Manel; Zé Pedro, Deane, Eurico e Setubal; Teigão, Abrantes e Henrique; David Candeias, Coxola e Peixe. Entraram depois na segunda parte o Xixa, Ferro e Elizito.
O jogo começou sem nenhuma das equipas a dominar o jogo, mas era o Borbense que estava mais forte e esteve perto de marcar várias vezes, primeiro com Marono de cabeça, depois o mesmo Marono que tenta fazer o chapéu a Manel e depois num pontapé de canto onde Varela aparece a cabecear sozinho ao segundo poste. Mas quem não marca, sofre, e numa grande jogada individual de David Candeias que remata e não dá qualquer hipotese a Pedro, inaugurando assim o marcador. Com a vantagem visitante chegávamos ao intervalo.
Na segunda parte o Borbense apareceu mais rematador de fora da área e poderia ter empatado em remates de Luis Mendes e de Filipe, mas a bola não entrava e foi mais uma vez o Sporting Viana a voltar a marcar, desta vez por Coxola que após jogada individual remata à baliza e beneficia de um ressalto para enganar Pedro e fazer o segundo golo visitante. A perder por dois golos a equipa do Borbense já não conseguiu ir em busca da reviravolta e viu ainda Varela ser expulso já nos instantes finais com o segundo amarelo. Chegámos ao final do jogo com o resultado de 0-2, num jogo onde o mais justo era mesmo o empate ou então a vitória da equipa da casa.


Quanto à arbitragem, o trio comandado pelo Senhor Nuno Croino fez uma boa arbitragem e não teve qualquer influencia no marcador, tendo apenas exagerado no elevado numero de cartões amarelos que mostrou aos jogadores das duas equipas.
Não foi um bom começo para a equipa azul e branca, e houve até que achasse o jogo uma seca e tenha optado por dormir uma sestinha à sombra na relva, mas já no próximo domingo vai aos Canaviais defrontar a equipa local e tentar somar os primeiros pontos deste campeonato.


Os resultados da 1ª Jornada foram:

S.C. BORBENSE 0 - Sporting Viana Alentejo 2
Santiago Maior 1 - Calipolense 2
S.C. Bencatelense 1 - C.F. Estremoz 2
Monte Trigo 4 - U. Giesteira 0
Escouralense 2 - Canaviais 1
Perolivense 0 - Oriolenses 1
Desp. Portel 1 - Lavre 0

Classificação:

1º - Monte Trigo - 3 pontos
2º - Sp. Viana Alentejo - 3
3º - C.F. Estremoz - 3
4º - Calipolense - 3
5º - Oriolenses - 3
6º - Escouralense - 3
7º - Desp. Portel - 3
8º - Canaviais - 0
9º - Lavre - 0
10º - S.C. Bencatelense - 0
11º - Santiago Maior - 0
12º - Perolivense - 0
13º - S.C. Borbense - 0
14º - Unidos Giesteira - 0
Fonte: http://forcaazulborbense.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário