Numa tarde de muito calor no Campo Virgilio Durão, com temperatura acima dos 30º, o Atlético estreou novo técnico na 4ª jornada da II Divisão tendo alcançado o 1º ponto do campeonato ao empatar a uma bola diante do Tourizense.
Á partida para esta jornada o resultado pretendido era a vitória para fugir ao ultimo lugar da classificação, uma vez que a nossa equipa ainda não tinha pontuado nas 3 primeiras jornadas do campeonato, no entanto e com tantas contrariedades ao longo do jogo o empate até acabou por ser positivo.
O Atlético quase que entrou a perder devido ao golo madrugador da formação de Touriz, que logo aos 4' inaugurou o marcador, com Kané a rematar de longe a surpreender Daniel Dias.
Os nossos jogadores não baixaram os braços com esse golo madrugador do Tourizense e passados 5 minutos conseguiram igualar a partida, num lance de bom entedimento entre Helder Ramos e Nabor a proporcionar a entrada na grande-área contrária de Pedro Canelas que fez um excelente chapéu ao guarda-redes Guedes do Tourizense. Volvidos 5 minutos e depois de marcar o golo Pedro Canelas lesionava-se obrigando Paulo Torres a fazer uma alteração forçada logo nos primeiros 15 minutos de jogo.
Aos 27' nova contrariedade para o Atlético que passava a jogar em inferioridade numérica devido à expulsão de César que num lance a meio campo viu o árbitro da partida mostrar-lhe o cartão vermelho directo numa decisão muito contestada no Virgilio Durão.
Em inferioridade numérica o Atlético continou a jogar de igual para igual com o seu opositor até ao apito do árbitro para o intervalo, justificando-se a igualdade no marcador no final dos primeiros 45 minutos.
Na 2ª parte o Atlético foi obrigado a fazer esforço suplementar acusando o cansaço natural de estar a jogar desde muito cedo com menos uma unidade em campo, permintido que o Tourizense tivesse mais posse de bola e fosse controlando o jogo a meio-campo, sem no entanto conseguir criar grandes oportunidades de golo junto da baliza de Daniel Dias.
Na parte final do desafio, a nossa equipa ainda teve forças para chegar à baliza contrária e desperdiçar uma grande oportunidade de golo, numa jogada de entendimento entre Nabor, Mauricio e Barona que teve nos pés a possibilidade de garantir a 1ª vitória para o Atlético, mas a bola saiu ao lado da baliza de Guedes.
Aceita-se a igualdade no marcador ao final dos 90', apesar da história do jogo poder ter sido outra, não fossem aquelas contrariedades na 1ª parte que condicionaram o resto da partida.
Ficha do Jogo
Arbitro - [Tiago Martins AF de Lisboa]
Atlético SC
Daniel
Dias; Barona, Tiago Pires, Oumar e Canelas [Valdo 16']; César, Jaime
Seidi, Helder Ramos [Paulo Mauricio 76'] e Jung Soo [Jorginho 49'];
Nabor e Pio Junior.
Treinador - Paulo Torres
GD Tourizense
Tiago
Guedes; Fábio, Cristiano, Touré e Gonçalo; Issouf, Kané, Telmo[Ouiya
66’] e Xavier[Hiran 84’]; Zé Pedro e Alemão[Perdigão 60’].
Treinador - António Silva
Ao intervalo 1 – 1
Golo - Kané aos 4' e Canelas aos 9'
Cartões Amarelos - Pedro Canelas aos 14'; Barona aos 19'; Xavier aos 49'; Jaime aos 83' e Daniel Dias aos 90'+5'.
Cartões Vermelhos - César aos 27'.
Nota
final para Pedro Canelas que depois de ter marcado o golo do empate,
lesionou-se aos 14', sendo transportado ao Hospital de Évora onde se
confirmou a gravidade da lesão, uma vez que vai ter que ser submetido a
uma intervenção cirurgica ao tendão de aquiles que o afastará dos
relvados nos próximos meses. Depois daquele "chapéu" não merecia tamanho
infortúnio. Força Canelas! Boas e Rápidas Melhoras!
Sem comentários:
Enviar um comentário