O Alvorada Futebol Clube de Ervidel continua na senda das vitórias e em jogo a contar para a 5ª jornada do campeonato distrital da 2ª divisão, derrotou no Campo da Baiôa em Ervidel, o Sanluizense por duas bolas a uma.
Qualquer semelhança com o que se passou na véspera no Estádio da Luz é mera coincidência, senão vejamos:
Golo no primeiro minuto, segundo à passagem dos dez, foi difícil aquilo que parecia fácil e até o resultado foi o mesmo 2-1, mas vamos por partes.
Ainda alguns espetadores não se tinham sentado e já a bola estava nos pés de Cláudio Correia, que num cruzamento primoroso colocou o esférico ao alcance de Bruno Bernardino (na foto), que num gesto técnico perfeito dominou a bola de pé esquerdo e com o direito à entrada da área, rematou à meia volta para inaugurar o marcador.
Com mais posse de bola e mais iniciativa atacante, volvidos apenas dez minutos e já o Alvorada dilatava o marcador, desta vez por Hélder Lebreiro que num potente remate de pé esquerdo de fora da área levou a bola a entrar junto ao canto superior esquerdo da baliza do Sanluizense. O guarda redes adversário ainda não tinha feito uma defesa e já tinha ido buscar a bola por duas vezes ao fundo da baliza.
Quando se pensava que o Alvorada iria partir para uma goleada das antigas, pura ilusão pois aos vinte minutos João Ferraz envolveu-se com um adversário e acabaram os dois expulsos com cartão vermelho direto, o jogo não voltaria a ser o mesmo. Apartir deste momento e apesar da igualdade numérica (10) o Sanluizense cresceu um pouco e conseguiu equilibrar a contenda, sem no entanto conseguir criar perigo para a baliza do Alvorada, desta vez defendida por Hugo Patrício.
Como a equipa visitante não criava perigo, criou-o o árbitro da partida que numa decisão patética assinalou grande panalidade contra o Alvorada por suposta falta de Hélder sobre um adversário. Quem aproveitou foi o Sanluizense que da marca dos 11 metros não falhou e reduziu o marcador para o definitivo 2-1.
Da segunda parte pouco há a escrever, pois o jogo tornou-se monótono e sem grandes oportunidades de golo de parte a parte. Melhor o resultado que a exibição, no entanto ... no futebol o que conta são os pontos e esses ficaram em Ervidel.
Ficha do jogo:
Estádio : Campoda Baiôa, em Ervidel
Terreno de jogo : Terra batida em boas condições.
Árbitro : Cristiano Bexiga
Assistentes: Hugo Simão e Eduardo Leão
Suplentes não utilizados: Micael Bagulho, Miguel Catarino, Carlos Bruno e João Paulo.
Treinador : José Mestre
Cartões Amarelos : Hélder Lebreiro, Hugo Patrício, Chico Fragoso e Hugo Revez (2).
Alvorada: Hugo Patrício, Fábio Bailote (Paulo Chaveiro 73´), Hélder Lebreiro, Hugo Revez, Alex, Chico Fragoso (C) (Márcio Cortes 45´), André Morais, Bruno Bernardino, João Ferraz, Cláudio Correia e Toi Calado (Luís Ferro 45´).
Suplentes não utilizados: Micael Bagulho, Miguel Catarino, Carlos Bruno e João Paulo.
Treinador : José Mestre
Cartões Amarelos : Hélder Lebreiro, Hugo Patrício, Chico Fragoso e Hugo Revez (2).
Cartões Vermelhos: João Ferraz (direto) e Hugo Revez (por acumulação de amarelos)
Golos: Bruno Bernardino e Hélder Lebreiro..
Sem comentários:
Enviar um comentário