Sporting Clube de Portugal - 33 
/
Ginásio Andebol Portalegre - 30
/
Ginásio Andebol Portalegre - 30
Assistiu-se  a um jogo muito equilibrado durante toda a partida, mas que acabou por  ser condicionado pela actuação da dupla de arbitragem. Ao mostrar o  cartão vermelho directo ao guarda-redes do GAP, ainda na fase inicial da  partida, resultante de uma incorrecta interpretação das novas regras,  já que quem cometeu a falta foi o atleta do Sporting, pois o Henrique já  tinha a bola completamente dominada na sua posse, comprometeram desde  logo as aspirações da equipa. Mas se este erro até poderia ser  considerado compreensivo, já que todos têm direito a errar, o que se  verificou é que sempre que o GAP passava para a frente do marcador ou  simplesmente se aproximava, rapidamente algo acontecia que condicionava a  prestação da equipa. Por outro lado, foram perfeitamente audíveis  algumas expressões da equipa de arbitragem que revelavam a sua actuação  tendenciosa, em atitudes muito pouco dignificantes, com a agravante de  se tratar de um jogo de miúdos de 13 -14 anos. O jogo acabou por ser um  bom exemplo de como uma dupla de arbitragem pode, com alguma  inteligência, condicionar o resultado final.  Ficou mais uma vez a ideia que parece que o  GAP é um alvo a abater, não havendo interesse que a única equipa do  interior nesta série dispute o nacional da 1ª divisão. Apesar disto, a  equipa conseguiu ir equilibrando a partida, embora tenha efectuado um  jogo abaixo das suas possibilidades. Ao intervalo registava-se um empate  a 15 golos.
Pelo GAP jogaram e marcaram: Henrique Grenho, Filipe Trindade, Edgar Tavares, Miguel Pinheiro (1), Duarte Tavares, Francisco Rebola (13), Sandro Estrela, Afonso Perestrelo (1), João Viegas (7), João Faria (2), Miguel Silva (4), João Raposo (1), Guilherme Gil (1) e Pedro Frutuoso.
Treinador: João Castro.
Pelo GAP jogaram e marcaram: Henrique Grenho, Filipe Trindade, Edgar Tavares, Miguel Pinheiro (1), Duarte Tavares, Francisco Rebola (13), Sandro Estrela, Afonso Perestrelo (1), João Viegas (7), João Faria (2), Miguel Silva (4), João Raposo (1), Guilherme Gil (1) e Pedro Frutuoso.
Treinador: João Castro.
Campeonato Nacional de Juvenis – 2ª Divisão
Ginásio Andebol Portalegre - 40 / Évora A.C. - 26
O  Évora iniciou a partida no comando mas apenas até aos 2-0. A partir daí  a equipa de Portalegre passou para a frente do marcador, nunca mais  perdendo a liderança. Ao intervalo vencia por 19-13. No segundo tempo o  GAP iniciou mal a partida com muitas falhas técnicas, fruto de alguma  falta de concentração dos seus jogadores, permitindo que o Évora  reduzisse a diferença. No entanto, nos últimos quinze minutos, a equipa  acelerou o ritmo de jogo ampliando facilmente o marcador. Em relação ao  último jogo, o GAP revelou algumas melhorias, principalmente nos remates  falhados, mas a equipa continua, no entanto, a revelar alguma  permeabilidade defensiva e alguma desconcentração em alguns períodos do  jogo.
Pelo  GAP jogaram e marcaram: André Bezerra, Afonso Nabo (1), Luís Carvalho  (7), Manuel Furtado (4), Fábio Gama (3), Diogo Rota (8), Pedro Carrilho,  Samuel Cebola (1), João Andrade (1), Gonçalo Miranda (9), Henrique  Marques, Diogo Farinha (5) António Costa (1) e João Rijo. 
Treinador: Filipa Viegas
Campeonato Nacional de Infantis
Os  infantis do GAP realizaram o seu melhor jogo, denotando significativas  melhorias em relação aos jogos anteriores. Perante um adversário mais  forte e com mais experiência, a equipa revelou uma boa atitude, jogando  unida, conseguindo chegar ao intervalo com um empate a 8 golos. No  segundo tempo os jovens da Ponte Sor conseguiram alguma supremacia,  ganhando alguma vantagem, que o GAP nos minutos finais conseguiu  diminuir.
Pelo  GAP jogaram e marcaram: Diogo Felizardo, Ricardo Lourenço, André Jesus,  Tiago Laranjo, António Dias (2), Luís Mendonça (4), Diogo Lopes, João  Mourato (5), Manuel Candeias (2), João Valério (2) e Tomás Santos
Equipa técnica: Carlos Amador e André Antunes. 
Próximos jogos do GAP:
·       Infantis – dia 1, em Portalegre, às 11 horas, com o INIJOVEM.
·       Iniciados – dia 3, em Portalegre, às 15 horas, defrontando o Samora Correia;
·       Juvenis – dia 11, no Redondo, com a equipa local.
Sem comentários:
Enviar um comentário