sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Campeonato Regional SUB 14 Série B

Disputou-se no dia 1 de Dezembro, pelas 15H30, no Pavilhão do Aranguês, em Setúbal, mais um jogo correspondente à última jornada da primeira volta do Torneio Regional de sub-14 – Série B da ABS, que opôs as equipas do Scalipus CS B e do CAB de Grândola, tendo a nossa equipa apresentado os habituais 8 jogadores e a equipa da casa apresentou 12 jogadores.
A história do jogo ficou definida no primeiro período, em que através de uma pressão constante em todo o campo ao portador da bola fizemos muitos roubos de bola, que se traduziram em rápidas transições para o ataque onde estivemos razoáveis em termos de eficácia na concretização e poucas foram as oportunidades que os locais tiveram de atirar ao cesto. Vencemos este período por 28-4.  
No segundo período, jogou-se a defender a meio campo, mas continuou-se a roubar bastantes bolas e partíamos para situações de ataque com circulação de bola e penetração, mas em termos de concretização falhamos cerca de metade das oportunidades criadas, algumas por precipitação, o que criou alguma ansiedade no momento de atirar. Ainda assim ganhou-se este parcial por 24-5.


Após o descanso fizemos o nosso pior período com muitas perdas de bola derivadas de maus passes e continuou-se a desperdiçar muitas oportunidades. Por outro lado, em termos defensivos as coisas também não correram tão bem já que permitíamos que o adversário atirasse mais vezes ao nosso cesto, embora na maioria dos casos falhassem.
No último quarto voltou-se a apostar numa estratégia semelhante à do primeiro período o que deu azo a um jogo mais aberto, mas continuou-se a desperdiçar boas ocasiões de concretização, embora melhorássemos em relação ao anterior período.
O resultado final do jogo foi de fato bastante desnivelado, mas no próximo jogo com o Seixal há que haver maior concentração no momento em que se lança porque o jogo será muito mais equilibrado.
Quanto à estatística do jogo tem-se:
93 – CAB Grândola (26+24+17+24): Hugo (19pt, 0ft), Francisco (0pt, 2ft), João (13pt, 1ft), Giovane (19pt, 2ft), Richad (26pt, 0ft), Rafael Guerreiro (8pt, 2ft), Rafael Teixeira (4pt, 0ft), e Pedro (4pt, 2ft).
21 – Scalipus (4+5+7+5).



Fernando Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário