1
  1-Quando começas-te a praticar Futebol?
               
  O futebol é algo que me acompanha desde sempre e está nas minhas mais  remotas memórias de infância. Desde as bolas de papel, trapos ou latas  tudo servia para dar uns pontapés. Havendo um balde do lixo ou 2 bancos,  tudo servia para uma “jogatana” nas ruas da minha aldeia. Em termos  federados iniciei a prática do futebol no Clube Desportivo de Almodôvar,  apenas na categoria de infantil após ser recrutado num torneio de  futsal em que representava a minha aldeia.
  2-Quais os clubes que já representas-te? Fala-nos um pouco sobre a tua passagem nesses clubes.
  Oficialmente representei 5 clubes: CDAlmodôvar, LouletanoDC,  GDCMachados, SAAlmodovarense e AJDRosairense e de todos guardo amizades e  boas recordações. Até ao escalão júnior apenas representei o clube  desportivo de Almodôvar, clube que aprendi a amar e defender mas que por  inúmeros motivos acabei por aprender a esquecer. Na segunda época de  juvenil fui convidado pelo LouletanoDC a treinar à experiência na  pré-época. Acabei por ficar em Loulé numa experiência que apenas durou  uma semana pois, por motivos pessoais regressei para mais uma época no  CDAlmodôvar. Na 2 época de júnior acabei mesmo por representar o  LouletanoDC, na 1ª divisão nacional da categoria, competindo com clubes  como o SportingCP e SLBenfica. Deste clube guardo muitas memórias e  pessoas mas 1 em especial que me marcou para sempre, o mister Luis Pires  que foi treinador, "pai", amigo e conselheiro, uma das melhores pessoas  que conheci. Com ele fui na época seguinte para o GDCMachados onde  conseguimos subir para a 1ª Divisão Distrital do Algarve. No ano  seguinte fiz a pré-época no ACDSanta Clara a Nova mas a fractura de um  braço fez-me estar uma época parado. Após cirurgia ao braço representei a  SAAlmodovarense no Inatel. No ano seguinte tive um convite para fazer a  pré-época com o AJDRosairense, e ficarei sempre grato por isso. Estava  numa fase complicada com bastante excesso de peso, e esse voto de  confiança fez-me dar o máximo para me apresentar nas mínimas condições.  Nas 2 épocas anteriores, considero que não dei ao clube, metade do que  este me deu a mim, mas sinto que a forma física ideal chegou e está na  altura de retribuir. Este nosso clube é um clube bastante humilde em  condições materiais mas muito grande na dimensão humana. Desde toda a  direcção a colegas de equipa apenas conheci pessoas excepcionais e com  grande capacidade de entrega às causas do clube. Sendo injusto destacar  alguém, vou referir uma pessoa que foi o pilar do sucesso do ano  anterior. O ex colega de equipa, amigo e actual treinador David  Guerreiro que, pela sua forma de estar na vida e no futebol é alguém a  quem desejo o maior sucesso do mundo.
  3-Diz-nos o que achas da equipa do AJDRosairense para a presente época?
  Ao contrário de outros clubes do distrito, o Rosairense não vai buscar  os jogadores "que quer" nem recruta igualmente atletas "ao acaso".  Muitas são as condicionantes analisadas pois os recursos são limitados,  principalmente os financeiros. O plantel é jovem, com bastante margem de  progressão futura, e vai de encontro à filosofia do clube que é a de  conciliar a qualidade futebolística (que existe bastante) à qualidade  humana que, à semelhança da época anterior, é irrepreensível. As saídas  foram sentidas, como é natural, mas na minha opinião foram bem  colmatadas. Após um período normal de adaptação dos novos atletas, a  equipa esta a encontrar o seu rumo para mais uma época tranquila.  Acredito que este plantel pode dar novamente, a curto/médio prazo,  muitas alegrias ao clube.
  4-Quais os objectivos que esperas alcançar como jogador?
  O futebol é um jogo colectivo e por isso gosto de me focar em  objectivos colectivos nas equipas por onde passo. Pensando a curto  prazo, espero que se repita um bom campeonato como o anterior,  garantindo-se a manutenção rapidamente, e porque não fazer uma  classificação tão ou mais honrosa que a anterior?! Na taça, o feito da  época passada foi extraordinário e difícil de repetir mas o objectivo  será lutar jogo a jogo e se tivermos de cair, cair de pé, como acontece  sempre neste clube. A nível pessoal, espero continuar a divertir-me a  fazer o que gosto e dar o meu melhor em prol do clube. Como tenho apenas  24 anos, gostava de ser campeão distrital (o que acredito ser possível  neste clube, a médio/longo prazo com outras condições) e participar num  campeonato nacional a nível sénior.
  5-Que mensagem gostarias de deixar aos leitores e sócios do clube?
  Agradeço desde já a solicitação para esta entrevista para o site do  clube, o que para mim foi um prazer. Aos sócios do clube quero agradecer  todo o apoio e força que nos transmitem e que não se vê em outros  estádios do distrito. Eles são o único motivo que nos faz gostar de  jogar no nosso campo, cujas condições não nos favorecem. Que tenham  tanto orgulho em apoiar este clube como eu tenho de o representar. Um  Feliz Natal e Óptimo Ano Novo a todos.
  Um Bem Haja e continuaçao de Bom Trabalho
  Cumprimentos
  Marcelo Silvestre
Fonte: http://ajdrosairense.webnode.pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário