Bonita tarde sol em Mora propícia para a prática de bom futebol. O jogo opunha o útlimo classificado Luso Morense, que continua a fazer um campeonato atípico muito aquém das expectativas, contra o Alcaçovense que continua a realizar um bom campeonato.
Mr Sergio Varandas fez alinhar de inicio: Armando (Expulso aos 70min por acumulação de amarelos) Pinto, Fininho, Sérgio (Alcindo 70min.), Estrela (Cap.) Edy, Gamarra, Marques (Rato 72min), Zé Arroio, Fábio Coentrão (Lesionado- Serginho 75min.) e Tanque Silva.
O jogo teve inicio as 15h e ambas equipas entraram cheias de vontade de ganhar, registando uma boa entrega de ambas as partes até que à passagem do minuto 15 Espada aproveita um passe rapido na frente para na cara do guarda redes da equipa da casa (Armando) para fazer o 1-0. Pouco de depois o Luso Morense quase chega ao empate após boa jogada de Edy que lança longo para Fábio C. que completamente só cruza para Tanque Silva que quase faz a emenda. Na jogada seguinte nova bola nas costas da defesa da equipa da casa e novamente Espada na cara do guarda redes a não perdoar e a fazer o 2-0 à passagem do min.25. Quando se pensava que este golo viesse castigar os locais por tanta apatia, eis que a equipa do Luso Morense volta ao jogo e tenta a remontada, realizando boas jogadas por parte de Estrela, Zé Arroio, Tanque Silva, e ainda antes do intervalo se registaram mais 4 golos.
À passagem do min.35 e após uma curiosa série de pontapés de canto, ao sexto canto Fábio C. cobra directo e a bola bate no poste e nas costas do guarda redes Marco e entra caprichosamente na baliza, reduzindo o marcador para 2-1. Pouco depois falta a entrada da área do Alcaçovas e Fábio Coentrão remata para o fundo das redes fazendo o 2-2. Após o empate o Luso Morense cai de novo e as jogadas de perigo junto a baliza da equipa local vão-se sucedendo até que à passagem do min40 após um canto cobrado de forma rápida a bola embate no braço de Edy e o arbitro assinala pénalti convertido por Xinês fazendo o 3-2 para a equipa visitante. Em cima do intervalo nova falha defensiva da equipa da casa e novo golo desta feita por Douglas fazendo o 4-2.
Ao intervalo não são feitas quaisquer alterações e a equipa do Luso Morense entra novamente a tentar chegar ao empate mas esta não seria definitivamente uma tarde feliz para a equipa local que a passagem do min 70 vê o guarda redes Armando fazer penalti e levar o segundo cartão amarelo e consequente expulsão, saindo Sérgio para a entrada de Alcindo que quase defende o penalti convertido por Penetra.
Pouco depois Fábio Coentrão ao receber a bola sofre uma entrada durissima por trás e é obrigado a sair do jogo por lesão entrando para o seu lugar Serginho (min75).
Até final algumas jogadas de perigo criadas por Tanque Silva e Zé Arroio.
Resultado Final: Luso Morense - 2 Alcaçovense -5
Nota para a equipa da casa: Resultado volumoso que não espelha o que se passou em campo mas que veio castigar as demasiadas facilidades defensivas.
Nota para a equipa do Alcaçovense: Bom jogo da equipa visitante que sai de Mora com uma bela vitória.
Nota para a equipa de arbitragem: 3 - bem na assinalagem das grandes penalidades, mal apenas no pouco tempo de compensação dado, 5 minutos parece me muito pouco para um jogo com 6 substituições e 2 assistências demoradas.
Sem comentários:
Enviar um comentário