C.Benfica V.Novas – Alcáçovas AC – Duas equipas com estados de espírito diferentes jogam com motivações distintas uma partida que será certamente bem jogada, pois ambas fazem por jogar bom Futsal. O conjunto da casa, joga bem mas está numa fase difícil onde o consolidar de processos impede por vezes maior eficácia, sabem que precisam vencer para subir na tabela ou vêm cavar-se um fosso que pode ser irreversível para os que seguem na sua frente. Já os forasteiros estão num grande momento de forma e reentraram (e de que maneira) na luta pelo título, batendo em casa o União por números claros. A equipa está muito motivada e vai querer vencer para continuar a pressionar os dois da frente. A Casa do Benfica joga melhor em casa, mas o Alcáçovas AC vem embalado e provavelmente levará os 3 pontos.
União de Montemor – Bairrense V.Viçosa – Ambas as equipas vêm de derrotas pesadas. O União foi batido pelas Alcáçovas e permitiu a aproximação de todos os seus perseguidores, já o Bairrense foi surpreendentemente batido em casa pelo anterior lanterna vermelha o GDC Nora e perdeu terreno para os da frente. Apesar de feridos, ambos querem regressar às vitórias. O União se quer manter-se na frente não pode facilitar em casa e terá de voltar às boas exibições para o conseguir fazer, já o Bairrense é perito em contra ataques e sabe que vencer em Montemor será um tónico para não só esquecer a derrota da semana passada como também se relançar na classificação assumindo-se como a surpresa da prova. Adivinha-se jogo emotivo e com muitos golos.
GDC Nora – Barbus Futsal – Quando todos julgam que o Nora está moribundo, eis que uma vitória surpreendente causa espanto em todos e faz acreditar os seus seguidores. Uma equipa que não gosta de perder derbies, já o havia feito diante do AJES e voltou a fazê-lo em mais um dos derbies da zona dos mármores que são ricos em emoções. Sendo este jogo mais um dérbi, torna-se complicado prever o que vai acontecer, pois se a lógica imperar, o Barbus está na luta pelo titulo, e só depende de si para ser campeão, vem de uma serie de muitas vitórias consecutivas, a ultima das quais depois de estar a perder por 4-0, jogando, apesar de fora, dentro do seu pavilhão e diante do penúltimo, nada faz prever que deixe fugir a vitória… No entanto o GDC Nora deixou a ultima posição, que já ocupava desde a 1ª ronda e sendo esta equipa talhada para jogos de emoções, poderá haver espaço para duvidas quanto ao vencedor deste encontro.
Torpedos Cabeção – Núcleo Morense – Mais um dérbi nesta ronda, que opõe extremos da classificação. O Torpedos caiu na última posição depois de uma série que parece infindável de derrotas, mas sabe que este jogo, geralmente, é rodeado de emoções e cheio de equilíbrio, o que pode trazer esperanças aos da casa em conseguir surpreender um Núcleo Morense que continua imparável e alcançou de novo o primeiro lugar. Os forasteiros sabem que precisam vencer o dérbi para continuar na frente e por isso não vão querer facilitar. Este jogo geralmente trás vencedores imprevisíveis mas desta vez o núcleo está bem melhor e não deverá deixar de arrecadar os 3 pontos, perante um Torpedos que dependendo dos jogadores que apresentar, poderá ou não ter uma palavra a dizer.
AJES – Ferroviário de Vendas Novas – Jogo entre duas equipas das quais se esperava muito e que se previa que neste momento estivessem entre os primeiros, mas que disputam neste momento a modesta 6ª posição. O AJES atravessa uma serie de resultados negativos que fizeram cair a equipa na 7ª posição, torna-se por isso urgente inverter o rumo dos acontecimentos e regressar às vitórias para com isso subir alguns lugares na tabela. O factor casa pode ser mais uma vez decisivo neste jogo e o AJES é favorito. Já o Ferroviário, parece estar a assentar e com um conjunto muito jovem neste momento, os de Vendas Novas tentam agora formar e quem sabe preparar o futuro desta equipa. Duas equipas muito ofensivas o que irão proporcionar muitos golos.


Sem comentários:
Enviar um comentário