quinta-feira, 1 de março de 2012

Entrevista a João Ludovico, Presidente da SJ Carcalense!

1 - A SJ Cercalense participa no Campeonato da Inatel de Beja pela 1ª vez, quais são as grandes diferenças entre este Campeonato de Beja e o de Setúbal?

R: Em primeiro lugar quero agradecer em nome da Sociedade da Juventude Cercalense esta oportunidade de mostramos um pouco o nosso clube a todos os visitantes do blogue.
Relativamente à nossa participação no Campeonato Inatel, esta é a 1º vez na história do nosso Clube que participamos num Campeonato da Fundação Inatel, visto não termos à mais de 15 anos uma equipa de Futebol, e quando existia, participávamos sempre no Campeonato Distrital de Setúbal. Por esse motivo não conseguimos fazer diferenças entre o Campeonato da Inatel de Beja e Setúbal.

2 - Quais são os vossos objectivos para o resto do Campeonato e quais os objectivos do clube para o futuro?

R: O nosso principal objectivo, visto não termos futebol há algum tempo, era criar uma base para a construção de uma equipa de futebol que continue no presente e no futuro. No nosso entender conseguimos atingir esse objectivo e pensamos ter uma equipa para continuar a nos dar alegrias durante largos anos.
Além da equipa de futebol sénior, queremos também iniciar os escalões de formação num futuro próximo, pois achamos que os mesmos são muito importantes para o desenvolvimento da prática desportiva como também uma forma de termos um maior contacto com os mais novos.
Relativamente aos nossos objectivos para o resto do Campeonato é continuarmos a trabalhar como temos trabalhado até aqui, com humildade, sinceridade, entrega e fazermos jogo a jogo para conseguirmos chegar o mais longe possível na Taça, pois na minha opinião, temos um excelente grupo de trabalho.

3 - Como têm visto no seio do vosso clube a organização deste Campeonato, e quais pensam que seriam as coisas a alterar?

R: Visto ser o primeiro ano a participar neste Campeonato, não podemos tirar ainda grandes conclusões sobre a organização deste, porém a nossa principal crítica é a nível da arbitragem, pois quando se faz as nomeações, os clubes deveriam ser informados atempadamente qual o trio de arbitragem nomeado para o seu jogo. Deveria também ser feita uma melhor coordenação nas nomeações dos árbitros, pois por vezes acontecem alguns erros que são algo graves, como foi o exemplo de nomear uma equipa de arbitragem para o nosso jogo em casa contra o cavaleiro em que um fiscal de linha é dessa equipa. São erros que não devem existir, porque por mais que esse indivíduo tente ser imparcial, levará sempre criticas e a imagem da Agência fica denegrida por os mesmos.
Penso que é uma das coisas a alterar num futuro próximo, para uma melhor imagem da Agência. Em relação à restante organização, por agora não temos nada a apontar, pois tem corrido tudo pela normalidade.

4 - Quais são os problemas que "mais afectam" o vosso clube e como vê esta situação de serem cada vez menos os apoios aos clubes, pensa que caminhamos para o fim dos clubes mais pequenos?

R: Em Março de 2011, quando tomamos posse, encontrámos uma Colectividade em grandes dificuldades, tanto na comunicação/interacção com os associados e população, como a nível financeiro, por a mesma estar inactiva há algum tempo.
Conseguimos neste pouco tempo iniciar a Equipa de Futebol, Ginástica de Manutenção de Senhora, Kickboxing, como queremos apoiar um grupo de dança de miúdas e iniciar os escalões de formação. Também realizámos algumas actividades desportivas, recreativas e culturais e Celebrámos em 2011 o nosso 20ª Aniversário.
Estas Colectividades são sempre complicadas de gerir, pois sobrevivem da disponibilidade de cada um de nós e de apoios exteriores, visto serem associações sem fins lucrativos. Como estamos a viver uma situação de grande crise, é mais complicado conseguir apoios, mas temos tido sorte e temos conseguido apoios de diversas entidades, tanto particulares como públicas, e às quais desde já quero agradecer. Uns dias por outros sentimos mais dificuldades na elaboração de algumas actividades por falta de disponibilidade, mas todos juntos e com uma forte união temos conseguido superar esses obstáculos.
Penso que se todas as direcções dos Clubes trabalharem em conjunto conseguirão ultrapassar, da melhor forma as dificuldades que nos deparamos diariamente, porém neste contexto que vivemos o poder local terá de ter um papel fundamental e ser um pilar para estas Colectividades.

5 - Sendo a SJ Cercalense uma formação estreante no Campeonato certamente que conheceram o blogue que dá toda a informação sobre a Inatel, o que acham desde projecto?

R: O blogue, na nossa opinião é um grande projecto, visto que através do mesmo podemos conhecer diariamente todas as informações sobre o nosso Campeonato e as equipas que nele participam, sendo também uma ferramenta de ajuda para uma melhor organização e conhecimento do Campeonato. A partir deste, conseguimos ter uma grande interacção com outras equipas, o que é muito positivo pois assim existe uma maior aproximação dos Clubes. Penso que é um projecto para continuar e ser melhorado ao máximo, com a contribuição de todos nós.

6 - Para terminar deixe uma mensagem aos nossos leitores.

R: Quero deixar aqui um agradecimento a todos os leitores que diariamente visitam este Blogue, pois é o vosso contributo que faz este blogue crescer. Em nome da Sociedade da Juventude Cercalense quero deixar a todos os leitores que acompanham diariamente o nosso Clube e que nos apoiam um muito obrigado, pois a força deste Clube são todos vós. 
Obrigado!

Sem comentários:

Enviar um comentário