O Futebol Clube castrense conquistou o título distrital da AFBeja e assegurou a promoção à 3.ª Divisão Nacional na próxima época desportiva.
Texto Firmino Paixão
O ponto que faltava ao castrense para se sagrar campeão chegou na penúltima jornada do campeonato e os adeptos puderam finalmente festejar. O título estava prometido desde o apito inaugural deste campeonato, jornada após jornada ia tomando forma, mas só ao minuto 22 do penúltimo jogo Rui Pepe marcou, de grande penalidade, o golo que valeu a conquista antecipada de mais um cetro para a formação de castro Verde. A prova ainda não acabou mas o interesse na derradeira ronda é relativo, porquanto também nesta jornada ficou sentenciada a despromoção do Guadiana, juntando- -se ao Sporting de Cuba na descida ao escalão inferior. O pódio da prova também ficou desenhado, com o Milfontes na segunda posição e o Ferreirense em terceiro, aconteça o que acontecer na jornada 26.
A avalizar a inquestionável justiça do triunfo da formação do Campo Branco estão os testemunhos de ter sofrido apenas uma derrota (em Odemira), de ser a equipa mais realizadora e de ter a defesa menos batida.
No próximo domingo o novo campeão mostra-se no terreno do último classificado; o Milfontes jogará em Beja; e o Ferreirense recebe o Vasco da Gama naquele que será o jogo mais atrativo da ronda que outros motivos de interesse já não tem porquanto, como atrás ficou dito, as grandes decisões estão integralmente tomadas e, sublinham-se, o castrense é o novo campeão. Cuba e Guadiana regressam à 2.ª Divisão, de onde saíram na época passada para um périplo de curta duração.
Fonte: http://da.ambaal.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário