domingo, 6 de maio de 2012

GDC ALCOFORADO 3 - IP BEJA 8

Disputou-se ontem pelas 19 h no Pavilhão escola Santa Maria em Beja o primeiro jogo do play-off final. Com o IP BEJA a ganhar vantagem, após vitória sem constetação por 3-8. Foi um jogo agradável de seguir com duas partes distintas.
O IP BEJA na primeira parte a assumir as rédeas do jogo controlando o adversário com uma boa circulação de bola, e muito assertivos na sua organização defensiva, criando algumas ocasiões de golo em que o guarda-redes Tiago Pereira esteve em plano de evidência ao realizar um punhado de boas defesas, e foi com naturalidade que os "estudantes" se adiantaram no marcador por intermédio do inevitável Rafael Sampaio, que viria a repetir a façanha, sem que antes Igor Sousa marca-se o segundo golo para os "estudantes", resultado que se verificava ao intervalo.
A segunda parte foi mais disputada, muito por culpa da equipa do GDC ALCOFORADO, que veio com outra atitude, subindo a sua linha defensiva, no entanto veio a ser mortal pois o IP BEJA primeiro por Rafael Sampaio e depois por André Gomes ampliaram o marcador para 0-5, deixando os "ouriços" em maus lençois. Mas foi uma equipa que não baixou os braços e passou a jogar em 5x4 com o seu guarda-redes avançado a ser o mesmo Tiago Pereira. E foi com naturalidade que chega ao golo por Hélder Dias (baixa par o segundo jogo) depois de várias oportunidades desperdiçadas, outras defendidas superiormente pelo seu guarda-redes Lauro Ribeiro (que bela exibição), ou ainda pelos postes da sua baliza. O GDC ALCOFORADO ganhou mais algum ânimo mas o poker de Rafael Sampaio, acabou por aniquilar quaisquer hipoteses aos "ouriços". No entanto os seus atletas nunca baixaram os braços, e foram à procura do golo, que chegou por duas vezes por intermédio de Luis Tavares reduzindo para 3-6, e que fez pairar por momentos as recuperações do marcador que aconteceram nos derbies disputados entre ambos esta época. Mas Fábio Camacho primeiro e Igor Sousa depois acabaram definitivamente com as esperanças do adversário, fixando o resultado final em 3-8 para os "estudantes". Mais um grande derby da cidade de Beja, que demonstraram mais uma vez serem as equipas que melhor praticam FUTSAL.
Quanto à arbitragem, uma vez mais não esteve à altura do jogo, muito fracos mesmo, para quem os quer colocar na 3ª divisão, é melhor escolher outro, pois em nada irão dignificar a arbitragem da AF Beja, e mais não digo!
PARABÉNS AO GDC ALCOFORADO pela luta que entregaram ao jogo e que apesar da derrota cairam de pé.
PARABÉNS AO IP BEJA pois desde o primeiro jogo da fase regular mostraram que são a melhor equipa do campeonato, no entanto não são invencíveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário