terça-feira, 29 de maio de 2012

Torneio Complementar Sub 14 - fase Final

Disputou-se no dia 27 de Maio, no Complexo Desportivo José Afonso em Grândola o nosso terceiro jogo da fase final do Torneio Complementar de sub-14 da ABS que opôs as equipas do CAB de Grândola e do Scalipus CS. Para este jogo compareceram 9 atletas pelos Javalis e outros tantos pela equipa de Setúbal.


À semelhança do que sucedera no jogo anterior entre estas equipas o primeiro período foi jogado por ambas as equipas com defesa HxH a meio campo e os ataques voltaram a ter dificuldades em penetrar com êxito no perímetro defensivo, pelo que o marcador foi-se mantendo nivelado até quase ao fim do período altura em que os setubalenses adiantaram-se ligeiramente no marcador.
O início do segundo período foi marcado por um certo equilíbrio que durou até a meio, depois a equipa adversária, através duma maior velocidade na transição da defesa para o ataque e das dificuldades que nos colocavam para sairmos do nosso meio campo, foram adiantando-se no marcador por uma margem considerável e fomos para o intervalo a perder por 6 pontos.
Após o intervalo, estivemos muito mal no passe, que aliás foi o nosso calcanhar de Aquiles no decorrer do jogo, e permitimos que o nosso adversário fosse pontuando a partir dos roubos de bola que efetuavam. Só para o final do período voltamos a concretizar, mas nessa altura a diferença no marcador já tinha-se acentuada de forma significativa.
No quarto período, houve um maior equilíbrio, apesar de a equipa forasteira revelar-se mais perigosa no ataque, mas menos eficaz na concretização do que no período anterior.
Os nossos javalis acusaram a paragem que tiveram nestas últimas semanas, ao contrário do nosso adversário que tem jogado de forma mais regular. Todavia há que melhorar o aspeto do passe que é bastante importante na circulação da bola.
Quanto à estatística do jogo tem-se:
45 – CAB Grândola (8+13+10+14): Duarte Sousa (0pt, 0ft), Hugo (8pt, 2ft), Francisco (2pt, 0ft), João (10pt, 3ft), Giovane (2pt, 1ft), Richad (19pt, 3ft), Rafael Guerreiro (0pt, 1ft), Rafael Teixeira (2pt, 4ft), Pedro (2pt, 3ft)
66 – Scalipus CS (11+16+21+18).

Fernando Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário