sábado, 4 de agosto de 2012

Dos céus para o pódio!

Classificações finais distritais da temporada de 2012 já são conhecidas
Dos céus para o pódio!

COLUMBOFILIA. António Félix Ninhos, de Moura, foi o vencedor no grande fundo. José Ameixa e a "Dupla de Entradas" venceram na geral por zonas.
E o vencedor é… António Félix Ninhos! A Associação Columbófila do Distrito de Beja (ACDB) revelou no final da passada semana as classificações finais da temporada 2012 e o columbófilo da Sociedade Mourense é o novo campeão distrital de grande fundo, a mais importante competição do calendário regional da modalidade.
   António Félix Ninhos garantiu a primeira posição no grande fundo, à frente de "Os Benitos" (da Sociedade Columbófila de Serpa) e de Luís Rosário (Sociedade Columbófilas Asas de Beja), segundo e terceiro classificados, respectivamente.
   Grande fundo à parte, na Zona Centro-Leste o maior destaque vai para o bejense José Ameixa (da Asas de Beja), que garantiu o título distrital na classificação geral. Nas restantes variantes venceram José Henriques Santos (Sociedade Columbófila de Serpa) na velocidade, Rui Vilalva (Asas de Beja) no meio-fundo, Bruno Helena (Asas de Beja) no fundo, Mauro Machado (Casa do Povo de Pias) em borrachos e José Lampreia (Cabeça Gorda) em yearlings.
   Nesta zona as anilhas de ouro foram entregues a José Marujo (Zona Azul) na velocidade; a Nuno Palma & Rato & Isabel (Asas de Beja) no meio-fundo; a Bruno Helena (Asas de Beja) no fundo; a Francisco Romeiro (Casa do Povo de Pias) na geral; à equipa "Jurassic Park" (Sociedade Columbófila Mourense) em borrachos; e à equipa "Pombal Superstars" (Asas de Beja) em yearlings.
   Já na Zona Sul a grande vencedora da classificação geral foi a "Dupla de Entradas", que compete pela Sociedade Columbófilas Asas Verdes (Castro Verde). Esta equipa conquistou ainda o título distrital e a anilha de ouro em yearlings.
   Em velocidade e meio-fundo venceu Ludgero Inácio (Asas Fernandenses), enquanto que a equipa "Asas de Valverde" (Sociedade Estrela Alentejana – Ervidel) triunfou no fundo. Já em borrachos a vitória sorriu à Família Mourão (Sociedade Estrela Alentejana – Ervidel).
   Quanto às anilhas de ouro na Zona Sul, foram entregues a António Coelho (Asas Verdes) na velocidade; à equipa "Os Inseparáveis" (Sociedade Columbófila Aljustrelense) em meio-fundo; aos "Asas de Valverde" (Sociedade Estrela Alentejana) em fundo; a Ludgero Inácio (Asas Fernandenses) na geral; e à Família Mourão (Sociedade Estrela Alentejana) em borrachos.
   "Foi uma época bastante interessante, com a estreia de vários campeões, o que revela que a competição é enorme. E no top ten de vários campeonatos existem columbófilos de várias colectividades, o que é óptimo para a competição num distrito enorme como o nosso", sublinha ao "CA" o presidente da ACDB, José Lampreia, que para já não faz "prognósticos" sobre eventuais vitórias baixo-alentejanas a nível nacional.
   "É cedo para fazer prognósticos, pois não conheço os coeficientes dos columbófilos/ pombos a nível nacional. Mas penso que vamos estar bem representados nos campeonatos nacionais, ainda que não seja fácil atingir os feitos dos últimos dois anos, em que fomos o distrito com mais pombos na Selecção Nacional", conclui.
Fonte:  http://www.correioalentejo.com

Sem comentários:

Enviar um comentário