Terminou prematuramente a carreira de jogador, aos 23 anos, por lesão, quando representava o castrense, na 3.ª Divisão Nacional, mas o percurso formativo fê-lo em dois clubes do seu concelho, Odemirense e Boavista dos Pinheiros. Aos 16 anos disputou o Nacional de Juniores com a camisola do Odemirense, clube que ainda defendeu na 1.ª Distrital e na 3.ª Divisão Nacional. O seu inquestionável valor projetou este “ponta de lança” alentejano para o Nacional da Madeira (Liga de Honra) e para o Vasco da Gama de Sines (3.ª Divisão), de onde saiu para castro Verde. Durante este trajeto sagrou- ‑se Campeão Distrital de Juniores e Seniores, pelo Odemirense, e, na época 94/95, foi galardoado como Melhor Marcador do Distrital de Beja. Iniciou a carreira de treinador nos escalões de formação do Odemirense, com títulos distritais nas categorias de escolas, infantis e juvenis, e, na época anterior, ficou ligado à histórica manutenção do Odemirense no Nacional de Juvenis. Hoje, com 36 anos, Nuno Luz é o técnico principal da equipa de seniores do Sport Clube Odemirense, tida como uma das principais favoritas ao título.
(1) Aldenovense/Serpa
Deverá ser um jogo com muita entrega das equipas, porque trata-se de um derby, mas o Aldenovense, que joga em casa, é favorito.
(2) Amarelejense/Milfontes
O recinto do Amarelejense é um campo complicado para qualquer equipa. O Milfontes tem argumentos para vencer, apesar de jogar fora de casa.
(X) Desportivo de Beja/Rosairense
Depois de um resultado positivo em Milfontes, o Desportivo está motivado, porém, encontrará uma equipa que entrou muito bem neste campeonato.
(X) Almodôvar/São Marcos
O Almodôvar é claramente favorito, tendo em conta os resultados das primeiras jornadas, que têm demonstrado tratar-se de uma equipa forte.
(X) Sporting Cuba/Bairro da Conceição
Prevê-se uma partida muito equilibrada, pelo que o meu prognóstico é o empate.
(1) Piense/Guadiana
O favoritismo é do Piense, não obstante as dificuldades que o Guadiana lhe irá criar.
(1) Odemirense/Cabeça Gorda
O favoritismo é do Odemirense. Joga em casa e tem um histórico de bons resultados nas jornadas anteriores. Mas o Cabeça Gorda não facilitará.
Sem comentários:
Enviar um comentário