sexta-feira, 7 de dezembro de 2012
Hoje palpito eu... Manuel Simão
Estamos hoje em presença de um caso muito singular de amor clubista. A primeira aventura futebolística de Manuel Costa Silvestre, antigo guarda-redes, foi com a camisola do clube de São Marcos da Ataboeira, numa equipa que atuava no Inatel. Manuel Silvestre é um nome que dirá pouco a muita gente, mas se falarmos de Manuel Simão, nome que o popularizou no futebol regional, todos reconhecerão o carismático técnico da equipa do concelho de castro Verde. Há cerca de 20 anos que deixou de jogar e daí para cá encetou um caminho de absoluta dedicação ao clube, tornando-se no treinador do distrito de Beja que há mais tempo está no comando da mesma equipa. Sob a sua orientação o clube conquistou um título da 2.ª Divisão, foi finalista vencido de uma taça distrito e há cerca de 10 anos que se mantém no primeiro escalão. Manuel Simão, hoje com 57 anos, é também dirigente do Futebol Clube de São Marcos, emblema liderado por Manuel Batista, sendo notória a cumplicidade entre ambos na gestão de um plantel onde têm passado grandes nomes do futebol nacional, como, por exemplo, Jorge Cadete, Fernando Mendes e Pitico, retirados dos grandes palcos, mas disponíveis para jogar no pelado de São Marcos da Ataboeira sob a batuta do corajoso técnico que assina os prognósticos da próxima ronda da 1.ª Divisão Distrital de Beja.
(1) Rosairense/Odemirense
Trata-se de um jogo de duas equipas muito boas, mas a jogar em casa a equipa do Rosário reúne o meu favoritismo.
(1) São Marcos/Milfontes
Será mais uma partida muito complicada para nós, mas como jogamos em casa vamos dar tudo pela vitória, como aconteceu na eliminatória da taça.
(2) Bairro da Conceição/Serpa
O Bairro da Conceição é uma equipa muito aguerrida quando joga no seu terreno, mas acho que o Serpa tem valor suficiente para ir ganhar a Beja.
(2) Guadiana/Aldenovense
O Guadiana vai receber uma dos grandes candidatos ao título, uma equipa que já nos defrontou e que julgo ser capaz de ganhar em Mértola.
(1) Cabeça Gorda/Amarelejense
O Cabeça Gorda tem valor suficiente para, beneficiando do facto de jogar no seu terreno, vencer a turma da Amareleja.
(2) Desportivo de Beja/Piense
O meu favoritismo vai inteiramente para os visitantes porque sei que o Piense é uma das equipas mais fortes deste campeonato.
(X) Sporting de Cuba/Almodôvar
O Almodôvar é o líder, mas não é fácil jogar no recinto de uma equipa tão aguerrida como o Sporting de Cuba. Vou pelo empate.
Fonte: http://da.ambaal.pt
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário