Vitória importante do Farense com um adversário muito forte e que entrou praticamente a ganhar, tendo logo aos 2 minutos marcado o seu golo, na sequência de muitas trocas de bola junto à área Farense, com os jogadores da casa a assistir passivamente a um arranque fulminante do Fátima.
Mas, na jogada seguinte, o Farense chegou à igualdade, quando um forte remate de Pituca ressaltou num defensor e enganou o guarda redes adversário. No entanto esse golo em nada mudou o caris do jogo durante toda a 1ª parte, com o Farense a ser pouco pressionante, deixando que o Fátima trocasse a bola a seu belo prazer, apenas Pituca tentava roubar a bola aos adversários, enquanto que os colegas apenas se preocupavam a ocupar espaços. Mas deste domínio não resultaram grandes ocasiões de perigo para o guarda redes Tiago. Pelo contrário, foi o Farense que teve as melhores oportunidades de golo na 1ª parte, com uma perdida escandalosa de Fajardo que, já dentro da pequena área, não conseguiu dar o melhor caminho a um bom cruzamento de Caju, e com Fábio Teixeira a atirar a bola à barra num livre marcado do lado direito do ataque Farense.
Na 2ª parte, o Farense apareceu muito mais pressionante, evitando que o Fátima tivesse hipótese de controlar o jogo e foi a equipa da casa que foi mandando no jogo, criando algumas boas oportunidades de golo, obrigando o Fátima a jogar em contra ataque, o que deu origem a um jogo dividido podendo o golo cair para qualquer lado, mas o Farense conseguiu chegar à vitória, à custa de um bom cabeceamento de Diop, depois de uma excelente jogada de ataque com rápidas trocas de bola ao primeiro toque, cabendo a Fajardo o centro para a cabeça de Diop.
Finalmente devemos dizer que o Farense garantiu a vitória pelo seu bom jogo na 2ª parte beneficiando ainda de uma excelente exibição de Tiago que se mostrou inultrapassável, e por 2 vezes se opôs com êxito ao golo do empate.
Crónica de Eduardo Roque
Sem comentários:
Enviar um comentário