terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Resumo do Jogo - 5º Jornada - G.D.C. Faro do Alentejo vs U.D.C.B.

Após a primeira derrota para o campeonato no passado fim de semana, a equipa estava motivada para voltar as vitórias. Em Faro do Alentejo os jogos são sempre difíceis e apesar do resultado o jogo foi equilibrado, sobretudo na primeira parte.

Equipa Inicial:
Daniel Raposo; André Pontes, Edgar Carapeto (c), Cláudio Ramos, Luís Martins; Pedro Abundância, Diogo Ferro, Bernardo Xavier; Afonso Santos, Nuno Grazina, Rafael Xavier.

Suplentes:
Osvaldo Faias; Miguel Damásio; Miguel Ramos; Diogo Pimentinha, Ivo Viriato, Artur Mira

Treinador:
Tiago Borges

1º Parte


Ao contrário do que tem vindo a ser normal, entrámos algo apáticos em campo. O nosso ataque e meio campo não entraram bem e permitiam alguma liberdade na posse de bola dos homens de Faro. Apesar de a nível defensivo não estar a ser um jogo conseguido, em termos ofensivos a equipa conseguia desdobrar-se bem e chegar à área adversária. Perto do minuto 30 a nossa equipa chega ao golo pelo inevitável Afonso Santos.
Um livre bem marcado por Luís Martins coloca a bola à entrada da pequena área onde aparece o Afonso para fazer o primeiro da tarde (0-1). Passados cerca de 5 minutos, outra boa oportunidade para a nossa equipa chegar ao golo, Rafael Xavier à entrada da área remata e leva a bola à trave num bom momento de futebol. De realçar que o Faro durante esta primeira parte também dispôs de uma oportunidade de muito perigo, onde Cláudio Ramos em esforço consegue o corte já junto à linha de golo.

Resultado ao Intervalo:
0 - 1 (Afonso Santos)

2º Parte


No inicio da segunda parte a equipa apareceu com outra garra, a disputar os lances com mais intensidade e a mostrar que não queria deixar fugir os 3 pontos. Aos 60 minutos após uma jogada do nosso ataque,
Nuno Grazina entra pela direita da área adversária e após aguentar uma carga do adversário remata para o segundo da partida (0-2). O Faro tentou responder mas a nossa defesa esteve sempre muito concentrada e manteve a baliza do Daniel longe do perigo. A cerca de 10 minutos do final o último golo da tarde, Miguel Ramos lança Ivo Viriato no meio campo, este isola-se e desvia a bola do alcance do guarda-redes (0-3).

Resultado Final:
0 - 3 (Afonso Santos, Nuno Grazina, Ivo Viriato)

Homem-do-Jogo (Opinião Pessoal):
André Pontes

Num jogo difícil, a nossa equipa conseguiu um bom resultado, fruto da entrega dos nossos jogadores sobretudo na segunda-parte. A nossa defesa esteve bem durante toda a partida e foi isso, a meu ver, que segurou a nossa equipa sobretudo na primeira parte. Uma palavra também para o Bernardo que fez também ele um grande jogo, incansável no meio-campo.


Parabéns equipa!


Mesmo com um número razoável de jogadores indisponíveis  a nossa equipa saiu vitoriosa num jogo e campo sempre difíceis para qualquer adversário.
A qualidade do plantel é superior, inferior ou igual ao da época passada?

Sem comentários:

Enviar um comentário