domingo, 2 de dezembro de 2012

Reunião em Santarém

O presidente da FPF, Fernando Gomes, os vice-presidentes, Elísio Carneiro e Rui Manhoso, assim como o secretário geral, Paulo Lourenço, estiveram este sábado na sede da Associação de Futebol de Santarém, numa reunião com onze associações de futebol das regiões centro, sul e ilhas (Algarve, Beja, Castelo Branco, Leiria, Lisboa, Portalegre, Santarém, Setúbal, Horta, Madeira e Ponta Delgada).
A apresentação do novo diretor técnico nacional, Silveira Ramos, às estruturas distritais foi um dos principais objetivos do encontro. Na reunião voltou a discutir-se a nova lei do policiamento de espetáculos desportivos, no sentido de esclarecer dúvidas que subsistam sobre a entrada em vigor do diploma e o período de transição concedido pelo Ministério da Administração Interna (MAI).
Policiamento discutido
A nova lei do policiamento de espetáculos desportivos foi um dos temas que mais discussão provocou nas três horas e meia que durou a reunião. Foi apresentada às associações um manual de procedimentos de segurança que pretende responsabilizar todos, conforme explicou Rui Manhoso. “Pretende-se dar formação aos agentes de segurança partilhando a responsabilidade com todos os envolvidos, incluindo os clubes e os seus adeptos. Apresentámos às associações a nova lei do policiamento. Foi apresentado um documento que ainda não está fechado, pois está aberto a novas propostas das associações e ainda será apresentado às restantes associações na reunião de quarta-feira com as restantes associações em Oliveira de Azeméis. Pretende-se que este documento seja aprovado em reunião de direção da FPF, para que possa ser apresentado ao MAI.

Silveira Ramos apelou à envolvência das associações
O novo diretor técnico nacional, Silveira Ramos, explicou as áreas de influência da sua função, assim como as suas responsabilidades, apresentando um documento que irá concluir após consultar todas as associações. Conhecer a realidade vigente e propostas de melhoria é um dos objetivos. Silveira Ramos sensibilizou para a importância que tem traçar o cenário atual e apelou a todos que contribuam com as suas vivências e experiência na elaboração de um documento final estruturante que, a médio prazo, seja exequível no sentido de desenvolver o futebol nacional. Foi solicitada a participação ativa de todos os envolvidos.
 
Novo portal do futebol apresentado
A reflexão sobre questões de desenvolvimento nacional e regional, a troca de informações sobre a atividade das associações e a apresentação às estruturas distritais do novo portal do futebol foram outros temas que estiveram em cima da mesa.
O novo portal do futebol foi apresentado às associações.
Os responsáveis das associações pelo portal do futebol puderam esclarecer as suas dúvidas junto do gestor do projeto, Hugo Freitas.
 
Reunião com restantes associações agendada para 5 de Dezembro
Para o dia 5 de dezembro (quarta-feira), pelas 15h00, está agendada nova reunião, com a mesma ordem de trabalhos) na Junta de Freguesia de Oliveira de Azeméis para a qual foram convocadas as associações das regiões centro e norte.
Fonte: FPF
Fonte:  http://www.afbeja.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário