terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Jogo: Farense - Pinhalnovense


Como é hábito em Faro, um jogo com um dos últimos classificados, é sinal de sofrimento até ao fim. Ao contrário de outras vezes, este jogo até teve um final feliz, com uma bola na barra da baliza Farense na sequência de um dos tradicionais erros defensivos que noutra ocasiões proporcionaram o golo do empate.
Estreando um novo treinador (que ficou na bancada, por ainda não ter a situação burocrática resolvida), o Farense não apresentou nenhuma novidade em relação ao jogo anterior e foi o Pinhalnovense que entrou melhor, controlando a posse de bola, mas sem apoquentar o guarda redes Tiago. A pouco e pouco, o Farense lá se foi libertando e acabou por marcar o seu golo numa excelente desmarcação de Pituca que respondeu da melhor maneira a um passe de Gualter, aparecendo isolado diante do guardião adversário e não lhe deu quaisquer hipóteses de defesa.
A partir do golo, o Farense tranquilizou-se, mas não foi capaz de criar grandes ocasiões de golo, tendo sido até o Pinhalnovo que criou uma boa situação de golo, mas o remate saiu ao lado.
Só depois da entrada de Ibokun, aos 58 minutos é que o Farense apareceu mais solto na frente e por mais de uma ocasião podia ter decidido o resultado do jogo, mas tal não aconteceu e valeu a barra da baliza para evitar mais um deslize caseiro.
Depois desta jornada, o Farense mantém a 2ª posição a 4 pontos do leader Mafra que também venceu em casa, sendo perseguido a 1 ponto pelo U. Leiria. Vamos Ter um campeonato muito disputado, pois já se percebeu que não há equipas fracas e que todos os jogos são uma final que é preciso vencer com todo o empenho...


Crónica de Eduardo Roque

Sem comentários:

Enviar um comentário