sábado, 23 de fevereiro de 2013

Ana Pinto


É a prova viva que no futebol existem jogadores (as) invisíveis que são de uma importância extrema.

Jogadora com uma grande qualidade de passe e leitura de jogo acima da média, Ana destaca-se pela sua qualidade táctica e simplicidade de processos. No futebol há uma expressão bastante conhecida: "Para uns tocarem o piano, é necessário quem o carregue", esta expressão enquadra-se nesta nossa análise pois é esta jogadora que realiza maioria as coberturas e compensações defensivas e ofensivas da equipa libertando assim as jogadoras mais avançadas no terreno e dando confiança às mais recuadas, desengane-se quem pensa que a capitã do FC Serpa só serve para isso mesmo pois sendo uma jogadora com boa técnica individual e capacidade de remate aparece muitas vezes em zonas ofensivas a finalizar. Estas características passam despercebidas a olho nu de quem apenas vai ao estádio para ver os golos, mas quem se predispõe a seguir o jogo com algum cuidado é notória a importância de alguém com esta cultura táctica.

Ana Pinto tem sido uma jogadora nuclear, no percurso desportivo do FC Serpa ao longo destas 3 épocas de futebol feminino no Distrito de Beja, de tal forma que arriscamos em dizer que a sua lesão na época passada, numa parte fundamental da época, foi um duro golpe para a equipa liderada pelo técnico Baião que não foi assim capaz de renovar o título Distrital.

Esta época com a transferência de Raiane para o Vasco da Gama da Vidigueira, Ana recuou no terreno sendo que tem realizado grandes exibições na posição de central, o que prova a polivalência e qualidade desta jovem jogadora.

Um bem haja e muitas felicidades pessoais e desportivas.


Sem comentários:

Enviar um comentário