sexta-feira, 3 de maio de 2013

Moura perdeu lugar de promoção direta e Vasco da Gama desceu: Agora será mais difícil



O Moura Atlético Clube averbou o terceiro empate desta fase decisiva do campeonato e complicou, se não hipotecou, as aspirações de entrar diretamente no Campeonato Nacional de Seniores.

Texto e foto Firmino Paixão
Um empate no terreno do Juventude, em paralelo com o triunfo do Esperança de Lagos sobre o Montemor, provocou a queda do Moura para o terceiro lugar, cedendo a anterior posição aos algarvios. Tendo em conta que só as duas primeiras equipas de cada série e a melhor terceira de todas elas (que o Moura não é) terão acesso à promoção, os mourenses, na melhor das hipóteses, complicaram as aspirações. Têm quatro jogos para disputar, três fora de casa, o próximo no reduto do Montemor e o último em Lagos, adversário direto na subida de divisão, para onde partem em desvantagem pelo empate (1-1) cedido no seu terreno. Agora que já não dependem de si próprios, os mourenses terão que se exceder e surpreender nas três deslocações muito difíceis que o futuro lhes reserva e vencer o Vasco da Gama.
A equipa de Vidigueira perdeu em casa (0/1) com o Reguengos e ficou oficialmente despromovida para o distrital da próxima época, juntando-se ao castrense e ao Aljustrelense, que já conheciam esse destino. No campeonato dos despromovidos o sublinhado é para o triunfo dos mineiros em Monte Trigo, reforçando a liderança da série, uma vez que o castrense empatou em casa com o Lagoa. No domingo teremos o castrense em Vila Real e o Mineiro em casa com o Sesimbra.

Fonte:  http://da.ambaal.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário