segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Futebol - Sub-17 Serenidade e motivação


Serenidade e motivação
Futebol - Sub-17

Serenidade e motivação

Jorge Fernandes, defesa do FC Porto, estreia-se em estágios da Seleção Nacional de sub-17 e diz-se pronto para ajudar a equipa já no Torneio de Inglaterra.
Os 18 atletas escolhidos para representar os sub-17 portugueses no Torneio Internacional de Inglaterra já estão concentrados no Jamor e totalmente disponíveis para serem orientados pelo treinador nacional Emílio Peixe.
Os jovens internacionais portugueses apresentaram-se ao início da tarde desta segunda-feira sem qualquer tipo de limitação e o técnico Emílio Peixe vai poder, por isso, começar a preparar a competição que terá lugar em Terras de Sua Majestade com o grupo na máxima força. O primeiro apronto tendo em vista a última competição oficiosa antes do 1.º Torneio de apuramento para o Campeonato da Europa decorreu esta tarde, no Complexo Desportivo do Jamor.

Jorge Fernandes, um dos estreantes no lote de convocados da Equipa das Quinas, mostrou-se naturalmente radiante com a possibilidade de representar o seu país: "Ser convocado para jogar este torneio foi uma alegria e um orgulho. É o resultado do trabalho no meu clube. Passei os dias que antecederam esta concentração bastante calmo e focado no trabalho de qualidade que tenho de fazer para continuar aqui", garantiu o jovem defesa-central do FC Porto ao fpf.pt.

Fernandes aborda esta chamada com serenidade e mostra grande expetativa para trabalhar com o treinador nacional Emílio Peixe: "Espero evoluir ao ser orientado por Emílio Peixe, claro. Acho que o grupo vai construir uma boa relação com o treinador até porque ele vai passar-nos, seguramente, toda a sua experiência e também o seu conhecimento para que todos possamos melhorar. Vamos jogar a Inglaterra para prepararmos o 1.º Torneio de apuramento para o Europeu de sub-17 mas depois deste estágio ninguém tem nada garantido, todos teremos de continuar a trabalhar da mesma forma", disse o jogador, mostrando-se consciente da "responsabilidade adicional" que vai ter a partir do momento em integrar a Equipa das Quinas.

O defesa luso descreve-se como um central "sereno, com uma atitude competitiva e agressiva no bom sentido, boa capacidade de passe e de liderança dentro do campo", e expressou toda a sua determinação para atingir objetivos ambiciosos na Seleção Nacional: "Vou continuar a treinar muito para continuar neste grupo e para chegar à Seleção principal. Tenho muitos jogadores como modelo que foram e têm sido referências na Seleção, como o Jorge Costa, o Bruno Alves, o Pepe e o Ricardo Carvalho. Sei que não é fácil atingir esse patamar mas vou continuar a lutar da mesma forma para chegar onde quero", concluiu.

Recorde-se que os sub-17 portugueses têm como adversários no Torneio Internacional de Inglaterra a equipa da casa (dia 28), a Itália (dia 30) e a Turquia (dia 1 de setembro). A viagem para território britânico está agendada para a próxima terça-feira, às 7h10.
Fonte: FpF.Pt

Sem comentários:

Enviar um comentário