terça-feira, 27 de agosto de 2013

Futebol - Sub-19 Pés bem assentes


Pés bem assentes
Futebol - Sub-19

Pés bem assentes

Com uma nova época desportiva à porta, Vanessa Malho alerta para a necessidade de as Sub-19 lusas controlarem as expetativas.
Dando o pontapé de saída com um estágio de três dias em Rio Maior, as pupilas de José Paisana têm olhos postos no primeiro apuramento para o Campeonato da Europa. Fase que exigirá o máximo das capacidades lusas, segundo a avançada portuguesa.
"O nosso pensamento está, como seria de esperar, nesse apuramento, mas não nos podemos esquecer que antes de chegarmos lá teremos dois jogos de preparação diante da República da Irlanda. Temos de aproveitar para evoluir em todos os aspetos, jogar para corrigirmos certos pormenores e para podermos estar no máximo das nossas forças. Temos de manter os pés bem assentes na terra, porque sabemos que vamos encontrar bastantes dificuldades nestes desafios europeus, a nossa experiência anterior num Campeonato da Europa diz-nos isso e alerta-nos para a necessidade de nos superarmos em cada experiência."

Ciente do nível cada vez mais exigente das provas, Vanessa Malho - eleita para o onze ideal do Europeu de 2012, na Turquia - considera que todos os estágios são necessários. "O grau de exigência aumenta com o passar do tempo e há medida que vamos evoluindo, por isso cada estágio representa uma oportunidade para sermos melhores. É muito importante ouvirmos os nossos treinadores, porque são eles que nos orientam e aproveitar cada treino para corrigir as nossas falhas. Os estágios de preparação ajudam-nos bastante em termos físicos e técnicos, e os estágios competitivos, como o que vamos fazer na próxima semana com a República da Irlanda, ajudam-nos também em termos emocionais. É um orgulho muito grande jogar de Quinas ao peito, ao mesmo tempo que pomos em campo aquilo que fomos treinando", disse, referindo-se aos jogos agendados para 3 e 5 de setembro.

Apesar de ser o primeiro estágio da época, a internacional lusa explica que as atividades fora de campo e o início antecipado de época nos clubes ajudam a enfrentar a carga física. "Mesmo de férias, continuei a trabalhar fora de campo e a época começou a 5 de agosto, por isso já levo algumas semanas de treino no meu clube que me ajudam a aguentar a carga física dos estágios."

Na próxima quarta-feira, as Sub-19 lusas repetem o esquema bi-diário de treino com sessões às 10h00 e às 17h30, no Centro de Estágios de Rio Maior.
Fonte: FpF.Pt

Sem comentários:

Enviar um comentário