Futebol - Supertaça
“O jogo dos jogos”
No
dia em que foram apresentados os novos troféu e identidade da
Supertaça, a FPF assumiu o compromisso de dar um novo impulso e
valorização à prova.
Hoje é o primeiro dia do resto da vida da Supertaça Cândido de Oliveira.
Numa cerimónia que decorreu na Sede da Federação Portuguesa de Futebol, foram revelados os novos troféu e imagem da competição, numa sessão em que foi apresentada, igualmente, a antestreia do documentário sobre a vida do mestre Cândido de Oliveira, numa coprodução entre a FPF e a RTP, que representa uma estreia do organismo que tutela o futebol nacional na área dos conteúdos.
A presidir à cerimónia, Fernando Gomes sublinhou que “a Federação está a desenvolver um trabalho que procura mostrar uma visão clara para as marcas, os espaços e as referências que pretende não deixar cair em esquecimento ou, talvez pior que isso, em acentuado processo de desvalorização”.
“A Supertaça Cândido de Oliveira não é apenas mais um jogo de pré-temporada. É a última provação de quem conquista o campeonato e a Taça de Portugal. É o jogo dos jogos”, assinalou o responsável máximo da FPF.
De acordo com Fernando Gomes, a nova imagem e marca da Supertaça “vêm na linha de uma uniformização conceptual em todas as provas da FPF. O objetivo é que até ao final do mandato da atual Direção, essa coerência esteja visível em todas as provas organizadas pela FPF”.
Orgulhoso da nova taça que sagrará esse encontro de campeões, hoje desvendada, o líder federativo realçou que o troféu resultou “de um trabalho de reflexão e homenagem ao mestre Cândido de Oliveira. Valorizar a sua obra, o seu exemplo, não podia ficar apenas em palavras”.
“Para isso chamámos os melhores e o que de mais tradicional existe no nosso País”, prosseguiu, numa alusão à Vista Alegre Atlantis, “uma empresa de referência no seu sector”. Mas Fernando Gomes não esqueceu “quatro entidades que acreditam que é possível recuperar esta memória e ousar dar o passo em frente: a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (através da marca Jogos Santa Casa), a seguradora Allianz, o banco BIC e a NIKE. Sem patrocinadores de referência não há provas de referência”.
Cândido de Oliveira, exemplo de vida
A cerimónia desta segunda-feira marcou, igualmente, a exibição, em antestreia, do documentário “Cândido de Oliveira, o Mestre do futebol”. A coprodução FPF-RTP, que passará nos ecrãs na RTP 1, no dia da Supertaça – 10 de agosto –, pelas 11h00, relata a vida do homem que dá nome à competição.
“O exemplo de Cândido de Oliveira fica imortalizado e reavivado na memória de todos os desportistas”, assinalou Fernando Gomes, que comentou a estreia da FPF na área dos conteúdos: “É bom estabelecer estas parcerias com entidades de referência, é bom ousar fazer mais, não ter medo de arriscar. E é bom saber que acreditam em nós”, disse.
Para Alberto da Ponte, Presidente do Conselho de Administração da televisão pública lembrou o homem, o desportista e o impulsionador do futebol que foi Cândido de Oliveira, mostrando-se orgulhoso com o documentário exibido. “É um verdadeiro tributo à sua memória”, sublinhou.
Fonte: FpF.Pt
Sem comentários:
Enviar um comentário