sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Afirmar o nosso futebol...


  A     A     A  
 

Seja bem-vindo senhor “Distritalão”! Catorze equipas no arranque do campeonato mais importante do futebol do distrito de Beja, com alguns candidatos assumidos e quatro treinadores em estreia absoluta.

Texto e foto Firmino Paixão
Porque no domingo é tempo de irmos às urnas, é já amanhã que o campeonato maior da AF Beja tem o seu início, prova que, pela qualidade da maioria dos intervenientes, tem gerado expectativas muito positivas quanto à eventualidade do seu nível competitivo ser capaz de afirmar o futebol bejense. Esperamos que sim.
Os dados estão lançados, já temos candidatos assumidos, na linha da frente posicionam-se as equipas regressadas, na época passada, da 3.ª Divisão Nacional, mas não estão sozinhas, porque existem outros conjuntos bem apetrechados e pode ainda surgir uma equipa que surpreenda e seja capaz de baralhar as contas. À partida as oportunidades serão iguais para todos, só a experiência é que faz a diferença em cada projeto, e, como um campeonato é uma prova de regularidade, as contas apenas se farão no fim. Os árbitros serão um elemento preponderante e, com uma nova gestão que introduziu inquestionável qualidade no setor, só pode esperar-se uma campanha bem sucedida. Outro dado novo será a estreia, a este nível, de alguns treinadores, são eles João Candeias (Rosairense), Rui Guerreiro (Milfontes), António Leitão (Guadiana) e Paulo Paixão (Aldenovense), que se juntam aos repetentes Mário Tomé (castrense), Jorge Costa (Bairro da Conceição), Celso Ramos (Cabeça Gorda), Vítor Rodrigues (Aljustrelense), João Pratas (Vasco da Gama), Nuno Luz (Odemirense), José Rações (Piense), Hugo Felício (Serpa), José Rodeia (Sporting Cuba) e Manuel Simão (São Marcos). A jornada inaugural terá o seguinte quadro de jogos: castrense-Guadiana; Bairro da Conceição--Aldenovense; Cabeça Gorda-Aljustrelense; Vasco da Gama-Odemirense; Vasco Gama- -Odemirense; Piense-Serpa; Sporting Cuba--Milfontes; Rosairense-São Marcos. Jogos às 15 horas.

Fonte: http://da.ambaal.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário