quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Futebol - Sub-19 “Espaço aberto à qualidade”


“Espaço aberto à qualidade”
Futebol - Sub-19

“Espaço aberto à qualidade”

Hélio Sousa mostrou-se satisfeito com atitude e qualidade demonstrada pelos sub-19 lusos neste estágio que antecedeu o Torneio da Hungria.
A Seleção Nacional sub-19 concluiu, esta quarta-feira, um estágio de três dias que decorreu no Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior.

Em declarações ao fpf.pt, o Treinador Nacional, Hélio Sousa, explicou que os trabalhos decorreram dentro dos objetivos previamente delineados e destacou que o grupo se encontra aberto a jogadores que possam acrescentar qualidade à Seleção.

“Neste estágio aproveitámos para integrar mais três jogadores que ainda não haviam trabalhado no espaço de Seleção [Janio Bikel, do Heerenveen, Nélson Monte, do Rio Ave, e Rui Correia (Nené), do Sporting de Braga]. O processo continua aberto a jogadores que tenham qualidade para acrescentar qualidade ao grupo. Nas seleções com competição, como é o caso desta Seleção de sub-19, não há tanto espaço para a entrada de novos jogadores, mas o processo não é fechado e continuamos a dar oportunidades a jogadores que se vão destacando ao serviço dos seus clubes nos diversos campeonatos. Estes três jogadores são o exemplo dessa política.”

O técnico mostrou satisfação com a atitude dos jogadores. “Mostraram boa intensidade e qualidade de trabalho. Confirmaram ser soluções válidas para integrar este grupo.”

Com o Torneio Internacional da Hungria à porta - a concentração está agendada para o dia 7 de outubro -, Hélio Sousa revelou que o núcleo duro de convocados sairá do lote de jogadores que marcaram presença neste estágio. “Iremos chamar 18 jogadores e teremos de ter em atenção algumas condicionantes. O próximo espaço competitivo trata-se do primeiro Torneio de Qualificação para o Campeonato da Europa Hungria 2014 e teremos de ter esse aspeto em equação. Certamente, a maioria dos jogadores convocados para o Torneio da Hungria sairá deste grupo que trabalhou connosco nestes três dias de estágio, mas há outros jogadores que estão identificados com os processos e que por um ou outro motivo não integraram estes dias de trabalho, que poderão vir a integrar os próximos espaços competitivos.”

Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário