terça-feira, 24 de setembro de 2013

Futebol - Sub-19 Jogar sem medo


Jogar sem medo
Futebol - Sub-19

Jogar sem medo

Depois de duas goleadas, Vanessa Malho garante que a equipa está pronta para defrontar a Suécia, no encerramento da fase de qualificação.
Considerando, desde o primeiro momento, que a derradeira adversária deste torneio será a mais complicada, a capitã lusa confessa que o início positivo deu um novo alento à Equipa das Quinas. "Vamos defrontar a equipa mais difícil deste torneio, que também tem conseguido vitórias muito dilatadas e que tudo fará para terminar no primeiro lugar do grupo, tal como nós. De qualquer das formas, vamos enfrentá-las sem medo e cara a cara. Sabemos exatamente o que nos espera, mas isso não nos vai perturbar em momento algum. Tudo vamos fazer para terminar da melhor forma, com uma boa prestação e, de preferência, com a vitória que nos garanta o primeiro lugar no grupo."
Admitindo alguma surpresa pela forma como Portugal tem conseguido sobressair-se neste apuramento, Vanessa Malho explica que o segredo está nos hábitos que se criaram no grupo. "Sinceramente, não estava à espera de um início tão positivo, com resultados tão avolumados, até porque nós sabemos como estas fases de qualificação podem ser difíceis, de como poderá ser complicado garantir a presença na segunda fase. Penso que o grupo está mais formado neste momento, já nos conhecemos melhor e isso facilita bastante a nossa tarefa em campo. Há mais comunicação entre nós e conseguimos responder melhor ao que os professores nos pedem, por isso estamos felizes."

Com quatro golos marcados em dois jogos disputados, a avançada portuguesa garante que continuará a lutar pelos golos, que permitam à formação lusa destacar-se entre os adversários. "Estou muito feliz pelo meu percurso, sobretudo porque tenho contribuído para as vitórias da equipa e para os nossos objetivos. Tudo farei para continuar a ajudar a equipa que, até ao momento, tem conseguido corresponder ao que é pedido. Lutarei pelos golos nesta última jornada, porque o nosso objetivo passa, agora, por conseguir o primeiro lugar no grupo e sabemos que não será nada fácil. Queremos sair com uma vitória, mas a Suécia também, por isso será um jogo muito interessante que fechará o grupo."
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário