sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Um Adão no paraíso Mineiro


O Piense e o Aljustrelense estão entre as quatro equipas alentejanas qualificadas para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. As restantes são o Grandolense (AF Setúbal) e o Gafetense (AF Portalegre).

Texto e fotos Firmino Paixão


Saíram dos pés do avançado brasileiro Adão Silva os três lances capitais para o triunfo que qualificou o Mineiro Aljustrelense para a fase seguinte da Taça de Portugal. Os dois golos de Adão e a assistência para o terceiro levaram os mineiros do inferno ao céu, quando já perdiam por uma bola a zero e tinham a qualificação em perigo. Mérito na viragem do resultado e justiça na decisão da eliminatória, porquanto o Mineiro Aljustrelense foi a melhor equipa em campo. Recorde-se que a formação tricolor já tinha arredado da taça a equipa do Casa Pia, de escalão superior.
No Parque de Jogos 1.º de Maio, em Pias, a equipa local, que esteve isenta da primeira etapa da prova, cumpriu com distinção, respondendo positivamente perante uma equipa que sendo do mesmo escalão se apresentou em Pias com recursos de bitola superior, mas sem contar com uma exibição de ouro do guardião local, Telmo Soares. No final da contenda subsistiu o empate a duas bolas e a decisão das grandes penalidades foi favorável ao Piense (4/3), que assim se manterá na Taça de Portugal.
O castrense, jogando no seu terreno, não conseguiu superar os madeirenses, vindos da Camacha, mas de escalão superior, e terminou aqui a sua participação na prova. Destaque, igualmente, para a qualificação do Grandolense e do Gafetense, também na lotaria das grandes penalidades. Outros resultados: Maria da Fonte-Grandolense 2-3 (gp); Ribeirão- -Juventude de Évora, 4-0; Alba-União de Montemor, 2-1; Mafra-Oriolenses, 3-0; Gafetense-Sourense, 1-1 (4-3 gp); Piense-            -Cernache, 2-2 (4-3); castrense-Camacha, 2-3; Aljustrelense-Igreja Nova, 3-1.

Fonte:  http://da.ambaal.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário